Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESENHO INFANTIL: UNIVERSO IMAGINÁRIO DAS CRIANÇAS DE 5 ANOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO, CRIANÇA, DESENHO, DESENHO Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59840
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3846
    "inscrito_id" => 3444
    "titulo" => """
      DESENHO INFANTIL: UNIVERSO IMAGINÁRIO DAS CRIANÇAS DE \r\n
      5 ANOS
      """
    "resumo" => """
      ESSE ARTIGO VEM NOS MOSTRAR COM ERAM TRATADAS AS CRIANÇAS NOS ANOS ANTERIORES, VIVIAM NOS AMBIENTES FAMILIARES E SOCIAIS, NÃO SENDO CONTEMPLADAS COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, FAVORECENDO UMA RELAÇÃO SOCIO INTERACIONISTA. SUAS CULTURAS, TRADIÇÕES, HÁBITOS E CRENÇAS ERAM ADQUIRIDAS NOS AMBIENTES DAS QUAIS VIVIAM. \r\n
               COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO LDB, ESTATUTO DA CRIANÇA E  ADOLESCENTE ECA AS CRIANÇAS GANHARAM OS ESPAÇOS ESCOLARES, PASSANDO A INTERAGIR COM OUTROS, ADQUIRINDO OUTRAS MANEIRAS DE DESENVOLVER-SE CRITICAMENTE ADQUIRINDO VÁRIAS HABILIDADES DE EXPRESSAR-SE, USANDO AS DIVERSAS LINGUAGENS PARA EXPOR OS SEUS PENSAMENTOS, ENTRE ELAS OS DESENHOS QUE NAS SUAS INQUIETUDES LANÇAM MÃO DE OBJETOS QUE ESTÃO AOS SEUS ALCANCEM DEIXANDO MARCAS QUE NOS CHAMAM A ATENÇÃO. \r\n
                NESTE CONTEXTO NOS FORAM PROPOSTAS INVESTIGAÇÕES DESTAS ARTES, SENDO LEVANTADAS ALGUMAS REFERÊNCIAS DE ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DESENHOS INFANTIS. FIZEMOS OBSERVAÇÕES NAS TURMAS DE 5 ANOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM OBJETIVOS DE APLICARMOS ALGUMAS TÉCNICAS PROJETIVAS DE ACORDO COM A AUTORA VISCA, AS CRIANÇAS NOS FORNECERAM MATERIAIS EM DESENHOS, SENDO ESCOLHIDOS ALGUNS PARA AS LEITURAS IMAGENS PRODUZIDAS POR AS MESMAS, SENDO ANALISADAS E INTERPRETADAS DE ACORDO AS ORIENTAÇÕES DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS LEVANTADO NAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS NESSA TEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO, CRIANÇA, DESENHO, DESENHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID3444_25092019133741.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA AUXILIADORA ALVES ARRAIS BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "AUXILIADORA"
    "autor_email" => "marraisbarbosa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "FJN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59840
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3846
    "inscrito_id" => 3444
    "titulo" => """
      DESENHO INFANTIL: UNIVERSO IMAGINÁRIO DAS CRIANÇAS DE \r\n
      5 ANOS
      """
    "resumo" => """
      ESSE ARTIGO VEM NOS MOSTRAR COM ERAM TRATADAS AS CRIANÇAS NOS ANOS ANTERIORES, VIVIAM NOS AMBIENTES FAMILIARES E SOCIAIS, NÃO SENDO CONTEMPLADAS COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, FAVORECENDO UMA RELAÇÃO SOCIO INTERACIONISTA. SUAS CULTURAS, TRADIÇÕES, HÁBITOS E CRENÇAS ERAM ADQUIRIDAS NOS AMBIENTES DAS QUAIS VIVIAM. \r\n
               COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO LDB, ESTATUTO DA CRIANÇA E  ADOLESCENTE ECA AS CRIANÇAS GANHARAM OS ESPAÇOS ESCOLARES, PASSANDO A INTERAGIR COM OUTROS, ADQUIRINDO OUTRAS MANEIRAS DE DESENVOLVER-SE CRITICAMENTE ADQUIRINDO VÁRIAS HABILIDADES DE EXPRESSAR-SE, USANDO AS DIVERSAS LINGUAGENS PARA EXPOR OS SEUS PENSAMENTOS, ENTRE ELAS OS DESENHOS QUE NAS SUAS INQUIETUDES LANÇAM MÃO DE OBJETOS QUE ESTÃO AOS SEUS ALCANCEM DEIXANDO MARCAS QUE NOS CHAMAM A ATENÇÃO. \r\n
                NESTE CONTEXTO NOS FORAM PROPOSTAS INVESTIGAÇÕES DESTAS ARTES, SENDO LEVANTADAS ALGUMAS REFERÊNCIAS DE ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DESENHOS INFANTIS. FIZEMOS OBSERVAÇÕES NAS TURMAS DE 5 ANOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM OBJETIVOS DE APLICARMOS ALGUMAS TÉCNICAS PROJETIVAS DE ACORDO COM A AUTORA VISCA, AS CRIANÇAS NOS FORNECERAM MATERIAIS EM DESENHOS, SENDO ESCOLHIDOS ALGUNS PARA AS LEITURAS IMAGENS PRODUZIDAS POR AS MESMAS, SENDO ANALISADAS E INTERPRETADAS DE ACORDO AS ORIENTAÇÕES DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS LEVANTADO NAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS NESSA TEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO, CRIANÇA, DESENHO, DESENHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID3444_25092019133741.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA AUXILIADORA ALVES ARRAIS BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "AUXILIADORA"
    "autor_email" => "marraisbarbosa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "FJN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSE ARTIGO VEM NOS MOSTRAR COM ERAM TRATADAS AS CRIANÇAS NOS ANOS ANTERIORES, VIVIAM NOS AMBIENTES FAMILIARES E SOCIAIS, NÃO SENDO CONTEMPLADAS COM AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS, FAVORECENDO UMA RELAÇÃO SOCIO INTERACIONISTA. SUAS CULTURAS, TRADIÇÕES, HÁBITOS E CRENÇAS ERAM ADQUIRIDAS NOS AMBIENTES DAS QUAIS VIVIAM. COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO LDB, ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE ECA AS CRIANÇAS GANHARAM OS ESPAÇOS ESCOLARES, PASSANDO A INTERAGIR COM OUTROS, ADQUIRINDO OUTRAS MANEIRAS DE DESENVOLVER-SE CRITICAMENTE ADQUIRINDO VÁRIAS HABILIDADES DE EXPRESSAR-SE, USANDO AS DIVERSAS LINGUAGENS PARA EXPOR OS SEUS PENSAMENTOS, ENTRE ELAS OS DESENHOS QUE NAS SUAS INQUIETUDES LANÇAM MÃO DE OBJETOS QUE ESTÃO AOS SEUS ALCANCEM DEIXANDO MARCAS QUE NOS CHAMAM A ATENÇÃO. NESTE CONTEXTO NOS FORAM PROPOSTAS INVESTIGAÇÕES DESTAS ARTES, SENDO LEVANTADAS ALGUMAS REFERÊNCIAS DE ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DESENHOS INFANTIS. FIZEMOS OBSERVAÇÕES NAS TURMAS DE 5 ANOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM OBJETIVOS DE APLICARMOS ALGUMAS TÉCNICAS PROJETIVAS DE ACORDO COM A AUTORA VISCA, AS CRIANÇAS NOS FORNECERAM MATERIAIS EM DESENHOS, SENDO ESCOLHIDOS ALGUNS PARA AS LEITURAS IMAGENS PRODUZIDAS POR AS MESMAS, SENDO ANALISADAS E INTERPRETADAS DE ACORDO AS ORIENTAÇÕES DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS LEVANTADO NAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS NESSA TEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.