A BUSCA POR UMA VIDA FINANCEIRAMENTE EQUILIBRADA DESTACA-SE COMO UM DOS OBJETIVOS MAIS ANSIADOS PELA SOCIEDADE ATUAL. PARALELO À ISSO, RECURSOS ALAVANCADOS PELA TECNOLOGIA, EXERCEM INFLUÊNCIAS QUE NEM SEMPRE SÃO FAVORÁVEIS PARA AQUELES QUE BUSCAM UMA VIDA FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEL. PARA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, A PESQUISA RELATADA, ALICERÇADA POR DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO CURRICULAR E POR PESQUISADORES DA ÁREA, BUSCOU INVESTIGAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES QUE O TRABALHO COM A MATEMÁTICA FINANCEIRA ATRELADO AO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PODE PROPORCIONAR PARA O ALCANCE DESSE OBJETIVO EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. PARA ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO, A METODOLOGIA UTILIZADA EM RELAÇÃO A ABORDAGEM DO PROBLEMA CARACTERIZA-SE COMO QUALITATIVA, JÁ EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS CARACTERIZA-SE COMO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS CARACTERIZA-SE COMO UM ESTUDO DE CASO. A PESQUISA FOI ORGANIZADA EM TRÊS ESTÁGIOS: ENTREVISTA COM UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA, APLICAÇÃO DE UMA OFICINA E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AVALIATIVO, CONTENDO QUATRO QUESTÕES, SENDO DUAS FECHADAS E DUAS ABERTAS. O TAMANHO DA AMOSTRA FORAM 35 ALUNOS DE UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. AO FINAL DA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER A VALIDADE DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS A TOMAREM DECISÕES MAIS ADEQUADAS PARA A SUA VIDA.