O OBJETIVO É APRESENTAR UM DOS TRABALHOS REALIZADOS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MINISTRO JARBAS
PASSARINHO, REALIZADO COM A TURMA DE 2° ANO NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA. OBSERVANDO AS DIFICULDADES DE
APRENDIZADO, FOI APRESENTADO A ESTES ALUNOS UM MÉTODO DIFERENCIADO DE CONHECER A HISTÓRIA DO BRASIL,
UTILIZANDO IMAGENS QUE TRAZEM CONTEÚDOS SÉRIOS DE UM MODO MAIS DIVERTIDO, COMO: MEMES E CHARGES.
A METODOLOGIA UTILIZADA EM SALA DE AULA FOI APLICADA PELA EXPERIÊNCIA QUE TIVE NAS OFICINAS REALIZADAS
POR MIM E OUTROS RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES- UVA, QUANDO OBSERVAMOS
O CONTEÚDO, A METODOLOGIA E O MODO COMO ACONTECEM OS EXAMES DA OLÍMPIADA NACIONAL EM HISTÓRIA
DO BRASIL (ONHB), TENDO COMO FONTE OS EXAMES ANTERIORES, AFIM DE ENCONTRAR MEIOS QUE INCENTIVASSEM
AOS DISCENTES DESSA ESCOLA A ESTUDAREM O CONTEÚDO, O QUE ACONTECEU DE FORMA SURPREENDENTE, POIS NÃO
APENAS INCENTIVARAM-SE A ESTUDAR, COMO COMPREENDERAM A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS HISTÓRICOS.