A CIÊNCIA ENGLOBA VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO, DE MODO QUE A QUÍMICA INSERE-SE NESTE CONTEXTO SENDO UMA CIÊNCIA MUITO PRESENTE NA VIDA DOS CIDADÃOS, DE FORMA A TORNAR NECESSÁRIO QUE AS PESSOAS SAIBAM LIDAR COM A LINGUAGEM QUE ESTA ÁREA IMPÕE, BEM COMO SAIBAM COMPREENDER OS PRINCÍPIOS BÁSICOS RELACIONADOS A ELA. DESTE MODO, ESTE PROJETO OBJETIVA TRABALHAR O CONTEÚDO QUÍMICO “TABELA PERIÓDICA” DE FORMA INTERDISCIPLINAR AO ENSINO DE BIOLOGIA (CORPO HUMANO), VISANDO UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO E DESFRAGMENTADO, EM RELAÇÃO A CONTEÚDOS PRESENTES NA GRADE CURRICULAR DA TURMA. A ESCOLA CAMPO DE ATUAÇÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) E CONSEQUENTEMENTE DESTE PROJETO É A ESCOLA ESTADUAL TRÊS MARIAS, LOCALIZADA NA CIDADE DE FLORESTA-PE. O MESMO FOI DESENVOLVIDO EM ETAPAS SENDO ELAS: REVISÃO DE LITERATURA, SONDAGEM PRÉVIA DE CONHECIMENTOS, EXPLANAÇÃO ORAL DO CONTEÚDO QUÍMICO "TABELA PERIÓDICA", DIVISÃO DE GRUPOS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES PROPOSTAS, SOCIALIZAÇÃO EM SALA DE AULA DOS TRABALHOS SOLICITADOS E AVALIAÇÃO FINAL PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM. FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE, OS ALUNOS PUDERAM COMPREENDER UM POUCO MAIS SOBRE O MUNDO DA QUÍMICA EM SUA VIDA COTIDIANA. TENDO EM VISTA QUE O ENSINO E A APRENDIZAGEM EM RELAÇÃO À TABELA PERIÓDICA FORAM MAIS PROVEITOSOS, UMA VEZ QUE, A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERDISCIPLINARIDADE ATRIBUÍRAM MAIS SIGNIFICADO AOS CONTEÚDOS TRABALHADOS.