ESTE TRABALHO CONTEMPLA UMA PESQUISA DE ABORDAGEM EXPLORATÓRIA, VEIO DA NECESSIDADE DE DISCUTIR OS IMPACTOS DA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. SABENDO QUE O PROFESSOR ESTÁ EM CONSTANTES MUDANÇAS, UMA REFORMULAÇÃO COMO ESSA EXIGE DELE UMA NOVA ROUPAGEM EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. A ABORDAGEM DO TEMA VEM SENDO INCENTIVADA POR VÁRIOS PESQUISADORES, PARTE DELES, TIVERAM FORTE INFLUENCIA NA PRODUÇÃO DESSE TRABALHO, COMO: PAULO FREIRE (1996), DANIEL GOLEMAN (2011), PHILIPPE PERRENOUD(1999), JÚLIO CÉSAR FURTADO DOS SANTOS (2008), JUAN CASASSUS (2009) E SAUL NEVES DE JESUS(2007). HOJE, O DESENVOLVIMENTO DESSE ASSUNTO É INDISPENSÁVEL, TENDO EM VISTA QUE, VISA CONFRONTAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A BUSCAREM APRIMORAMENTO NESSE TEMA, PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE A SENSIBILIDADE DO PROFESSOR É FUNDAMENTAL NO BOM DESENVOLVIMENTO DESSAS HABILIDADES EM SUA VIDA PESSOAL E DE SEUS ALUNOS.