Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INFLUÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DO DOCENTE EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: HABILIDADES, COMPETÊNCIAS, SOCIOEMOCIONAIS Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58555
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6022
    "inscrito_id" => 7936
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DO DOCENTE EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO CONTEMPLA UMA PESQUISA DE ABORDAGEM EXPLORATÓRIA, VEIO DA NECESSIDADE DE DISCUTIR OS IMPACTOS DA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. SABENDO QUE O PROFESSOR ESTÁ EM CONSTANTES MUDANÇAS, UMA REFORMULAÇÃO COMO ESSA EXIGE DELE UMA NOVA ROUPAGEM EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. A ABORDAGEM DO TEMA VEM SENDO INCENTIVADA POR VÁRIOS PESQUISADORES, PARTE DELES, TIVERAM FORTE INFLUENCIA NA PRODUÇÃO DESSE TRABALHO, COMO: PAULO FREIRE (1996), DANIEL GOLEMAN (2011), PHILIPPE PERRENOUD(1999), JÚLIO CÉSAR FURTADO DOS SANTOS (2008), JUAN CASASSUS (2009) E SAUL NEVES DE JESUS(2007). HOJE, O DESENVOLVIMENTO DESSE ASSUNTO É INDISPENSÁVEL, TENDO EM VISTA QUE, VISA CONFRONTAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A BUSCAREM APRIMORAMENTO NESSE TEMA, PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE A SENSIBILIDADE DO PROFESSOR É FUNDAMENTAL NO BOM DESENVOLVIMENTO DESSAS HABILIDADES EM SUA VIDA PESSOAL E DE SEUS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "HABILIDADES, COMPETÊNCIAS, SOCIOEMOCIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID7936_03102019235606.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA DOS SANTOS RÊGO"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA RÊGO"
    "autor_email" => "amanda_rego1@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNOPAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58555
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6022
    "inscrito_id" => 7936
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DO DOCENTE EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO CONTEMPLA UMA PESQUISA DE ABORDAGEM EXPLORATÓRIA, VEIO DA NECESSIDADE DE DISCUTIR OS IMPACTOS DA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. SABENDO QUE O PROFESSOR ESTÁ EM CONSTANTES MUDANÇAS, UMA REFORMULAÇÃO COMO ESSA EXIGE DELE UMA NOVA ROUPAGEM EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. A ABORDAGEM DO TEMA VEM SENDO INCENTIVADA POR VÁRIOS PESQUISADORES, PARTE DELES, TIVERAM FORTE INFLUENCIA NA PRODUÇÃO DESSE TRABALHO, COMO: PAULO FREIRE (1996), DANIEL GOLEMAN (2011), PHILIPPE PERRENOUD(1999), JÚLIO CÉSAR FURTADO DOS SANTOS (2008), JUAN CASASSUS (2009) E SAUL NEVES DE JESUS(2007). HOJE, O DESENVOLVIMENTO DESSE ASSUNTO É INDISPENSÁVEL, TENDO EM VISTA QUE, VISA CONFRONTAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A BUSCAREM APRIMORAMENTO NESSE TEMA, PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE A SENSIBILIDADE DO PROFESSOR É FUNDAMENTAL NO BOM DESENVOLVIMENTO DESSAS HABILIDADES EM SUA VIDA PESSOAL E DE SEUS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "HABILIDADES, COMPETÊNCIAS, SOCIOEMOCIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID7936_03102019235606.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA DOS SANTOS RÊGO"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA RÊGO"
    "autor_email" => "amanda_rego1@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNOPAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO CONTEMPLA UMA PESQUISA DE ABORDAGEM EXPLORATÓRIA, VEIO DA NECESSIDADE DE DISCUTIR OS IMPACTOS DA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. SABENDO QUE O PROFESSOR ESTÁ EM CONSTANTES MUDANÇAS, UMA REFORMULAÇÃO COMO ESSA EXIGE DELE UMA NOVA ROUPAGEM EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. A ABORDAGEM DO TEMA VEM SENDO INCENTIVADA POR VÁRIOS PESQUISADORES, PARTE DELES, TIVERAM FORTE INFLUENCIA NA PRODUÇÃO DESSE TRABALHO, COMO: PAULO FREIRE (1996), DANIEL GOLEMAN (2011), PHILIPPE PERRENOUD(1999), JÚLIO CÉSAR FURTADO DOS SANTOS (2008), JUAN CASASSUS (2009) E SAUL NEVES DE JESUS(2007). HOJE, O DESENVOLVIMENTO DESSE ASSUNTO É INDISPENSÁVEL, TENDO EM VISTA QUE, VISA CONFRONTAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A BUSCAREM APRIMORAMENTO NESSE TEMA, PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE A SENSIBILIDADE DO PROFESSOR É FUNDAMENTAL NO BOM DESENVOLVIMENTO DESSAS HABILIDADES EM SUA VIDA PESSOAL E DE SEUS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.