Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO COTIDIANO ESCOLAR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, DESAFIOS, MÉTODO, MÉTODO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58248
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3926
    "inscrito_id" => 7676
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO COTIDIANO ESCOLAR"
    "resumo" => "VA EDUCAÇÃO ESPECIAL É UMA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E ORGANIZA-SE DE MODO A CONSIDERAR A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, A FIM DE CUMPRIR OS MARCOS LEGAIS, POLÍTICOS DA EDUCAÇÃO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E PARA A EFETIVAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES /SUPERDOTAÇÃO. ESSE ESTUDO VISA APRESENTAR A DINÂMICA ESCOLAR, SITUAÇÕES DIDÁTICAS, METODOLOGIA, VIVÊNCIA E COTIDIANO DOS EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA E SUAS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS E ESPECÍFICAS AS SUAS PECULIARIDADES, ASSIM COMO A CONSTRUÇÃO DA SUA ORALIDADE, CRIATIVIDADE E DE ACORDO COM SEU NÍVEL DE CONHECIMENTO E SUAS LIMITAÇÕES, CONSIDERANDO FUNDAMENTAL PARA SEU UNIVERSO. PARA QUE TENHAMOS UMA AVALIAÇÃO JUSTA E QUALITATIVA É NECESSÁRIO PROPORCIONAR DESAFIOS AO APRENDIZADO DO EDUCANDO ADEQUADAS AS SUAS LIMITAÇÕES NO ASPECTO PSICOMOTOR, COGNITIVO E AFETIVO VIABILIZANDO UM RESULTADO SIGNIFICATIVO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA.  O RITMO COGNITIVO, A SITUAÇÃO DIDÁTICA, AS DINÂMICAS DAS AULAS E ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS É QUE DEVEM SER ADAPTADOS E ADEQUADOS AS NECESSIDADES VISUAIS, MOTORAS, AUDITIVAS E INTELECTUAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, DESAFIOS, MÉTODO, MÉTODO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID7676_25092019180323.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HUMBERTA LUCENA DE ALENCASTRO"
    "autor_nome_curto" => "HUMBERTA ALENCASTRO"
    "autor_email" => "humbertaeducacao@gmail.co"
    "autor_ies" => "FUNESO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58248
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3926
    "inscrito_id" => 7676
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO COTIDIANO ESCOLAR"
    "resumo" => "VA EDUCAÇÃO ESPECIAL É UMA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E ORGANIZA-SE DE MODO A CONSIDERAR A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, A FIM DE CUMPRIR OS MARCOS LEGAIS, POLÍTICOS DA EDUCAÇÃO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E PARA A EFETIVAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES /SUPERDOTAÇÃO. ESSE ESTUDO VISA APRESENTAR A DINÂMICA ESCOLAR, SITUAÇÕES DIDÁTICAS, METODOLOGIA, VIVÊNCIA E COTIDIANO DOS EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA E SUAS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS E ESPECÍFICAS AS SUAS PECULIARIDADES, ASSIM COMO A CONSTRUÇÃO DA SUA ORALIDADE, CRIATIVIDADE E DE ACORDO COM SEU NÍVEL DE CONHECIMENTO E SUAS LIMITAÇÕES, CONSIDERANDO FUNDAMENTAL PARA SEU UNIVERSO. PARA QUE TENHAMOS UMA AVALIAÇÃO JUSTA E QUALITATIVA É NECESSÁRIO PROPORCIONAR DESAFIOS AO APRENDIZADO DO EDUCANDO ADEQUADAS AS SUAS LIMITAÇÕES NO ASPECTO PSICOMOTOR, COGNITIVO E AFETIVO VIABILIZANDO UM RESULTADO SIGNIFICATIVO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA.  O RITMO COGNITIVO, A SITUAÇÃO DIDÁTICA, AS DINÂMICAS DAS AULAS E ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS É QUE DEVEM SER ADAPTADOS E ADEQUADOS AS NECESSIDADES VISUAIS, MOTORAS, AUDITIVAS E INTELECTUAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, DESAFIOS, MÉTODO, MÉTODO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID7676_25092019180323.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HUMBERTA LUCENA DE ALENCASTRO"
    "autor_nome_curto" => "HUMBERTA ALENCASTRO"
    "autor_email" => "humbertaeducacao@gmail.co"
    "autor_ies" => "FUNESO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

VA EDUCAÇÃO ESPECIAL É UMA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO ESCOLAR E ORGANIZA-SE DE MODO A CONSIDERAR A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, A FIM DE CUMPRIR OS MARCOS LEGAIS, POLÍTICOS DA EDUCAÇÃO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS E PARA A EFETIVAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES /SUPERDOTAÇÃO. ESSE ESTUDO VISA APRESENTAR A DINÂMICA ESCOLAR, SITUAÇÕES DIDÁTICAS, METODOLOGIA, VIVÊNCIA E COTIDIANO DOS EDUCANDOS COM DEFICIÊNCIA E SUAS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS E ESPECÍFICAS AS SUAS PECULIARIDADES, ASSIM COMO A CONSTRUÇÃO DA SUA ORALIDADE, CRIATIVIDADE E DE ACORDO COM SEU NÍVEL DE CONHECIMENTO E SUAS LIMITAÇÕES, CONSIDERANDO FUNDAMENTAL PARA SEU UNIVERSO. PARA QUE TENHAMOS UMA AVALIAÇÃO JUSTA E QUALITATIVA É NECESSÁRIO PROPORCIONAR DESAFIOS AO APRENDIZADO DO EDUCANDO ADEQUADAS AS SUAS LIMITAÇÕES NO ASPECTO PSICOMOTOR, COGNITIVO E AFETIVO VIABILIZANDO UM RESULTADO SIGNIFICATIVO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA. O RITMO COGNITIVO, A SITUAÇÃO DIDÁTICA, AS DINÂMICAS DAS AULAS E ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS É QUE DEVEM SER ADAPTADOS E ADEQUADOS AS NECESSIDADES VISUAIS, MOTORAS, AUDITIVAS E INTELECTUAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.