O REFERENTE TRABALHO DISCORRE TODA A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA DA CIDADE DE GRAÇA-CE, COM A TURMA DO INFANTIL IV, DO TURNO VESPERTINO, NO PERÍODO DE 13 DE MAIO A 14 DE JUNHO DO ANO 2019. O ESTÁGIO TEM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR AO ACADÊMICO O SEU PRIMEIRO CONTATO COM SUA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, FAZENDO COM QUE O MESMO SE CONFIGURE COM UM ESPAÇO DE PESQUISA E DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO, UTILIZOU-SE COMO REFERENCIAL TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DA ABRAMOVIC (1997), ANDRADE (1995), BRASIL (2018), BNCC (2018), DCNEI (2009), FARIAS (2014), GERHARDI (2009), LIMA (2008), LORENZATO (2008), RIBEIRO (2002), SILVEIRA (2009), VANNUCCHI (2006), WAJSKOP (1995). TODOS OS RESULTADOS OBTIDOS TROUXERAM UMA GRANDE APROXIMAÇÃO COM A REALIDADE DO TRABALHO DOCENTE, NO QUAL TEVE SEUS DESAFIOS E SUAS CONQUISTAS NO QUE SE REFERE À PRÁTICA PEDAGÓGICA, COMO O PLANEJAMENTO E VIVÊNCIAS DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS LÚDICAS ATRAVÉS DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DE INTERVENÇÃO, QUE PERMITIU UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTAGIÁRIO E AS CRIANÇAS, PORÉM PROPORCIONOU O CONTATO COM DIFERENTES CONTEÚDOS DE FORMA SIGNIFICATIVA. DESTE MODO, AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO FORAM DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A MINHA FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO ENQUANTO FUTURO PROFISSIONAL DA ÁREA DA EDUCAÇÃO, CONTUDO ATRAVÉS DESTE EXERCÍCIO A TEORIA ESTUDADA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA FOI ALIADA À PRÁTICA EM SALA DE AULA.