Esta pesquisa tem como objetivo analisar a qualidade dos cursos de Engenharia Civil do estado de GoiÁs, tendo como parÂmetro trÊs indicadores componentes do Sistema Nacional de AvaliaÇÃo da EducaÇÃo Superior, que sÃo: conceito baseado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, Índice Geral de Cursos e Conceito Preliminar de Curso. Para a realizaÇÃo deste estudo, foi realizada pesquisa documental, em consulta a legislaÇÕes e dados do MinistÉrio da EducaÇÃo, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnÍsio Teixeira, bem como dados publicados na plataforma e-MEC, que É uma base de dados oficial dos cursos e instituiÇÕes de educaÇÃo superior brasileiras. AlÉm disso, para subsidiar a anÁlise dos dados encontrados, foi realizada pesquisa documental, baseada em autores que discutem as seguintes temÁticas: histÓria da Engenharia Civil, qualidade e a avaliaÇÃo da educaÇÃo superior brasileira. Como resultado, constatou-se que os cursos de Engenharia Civil no estado de GoiÁs com melhores resultados, verificados em termos de notas e Índices, encontram-se nas instituiÇÕes pÚblicas, especialmente na Universidade Federal de GoiÁs.