DOCÊNCIA E INCLUSÃO: DESAFIOS E APONTAMENTOS SOBRE A
INCLUSÃO NA ESCOLA REGULAR
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57594 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 556 "inscrito_id" => 1644 "titulo" => """ DOCÊNCIA E INCLUSÃO: DESAFIOS E APONTAMENTOS SOBRE A\r\n INCLUSÃO NA ESCOLA REGULAR """ "resumo" => """ OS INÚMEROS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL NO INÍCIO DESSE NOVO\r\n MILÊNIO REFLETEM QUE AO LONGO DO TEMPO A EDUCAÇÃO TEM PASSADO POR MUITAS TRANSFORMAÇÕES PARA\r\n QUE POSSA ATENDER AS DIFERENTES NECESSIDADES EDUCACIONAIS. NESSE CONTEXTO, A INCLUSÃO DE ALUNOS\r\n COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE) NA REDE REGULAR DE ENSINO TÊM PROVOCADO MUITAS\r\n DISCUSSÕES, GANHANDO FORÇA E RELEVÂNCIA NO AMBIENTE EDUCACIONAL E NA SOCIEDADE.O PROCESSO INCLUSIVO NECESSITA DE MUDANÇAS EM VÁRIOS SENTIDOS PARA \r\n ULTRAPASSAR OS OBSTÁCULOS ENCONTRADOS.COMO SÃO EVIDENTES E PREOCUPANTES AS DIFICULDADES QUE OS EDUCADORES ENFRENTAM AO TRABALHAR\r\n COM A INCLUSÃO E DIANTE DA COMPLEXIDADE DESSE TEMA, SURGE ENTÃO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR OS\r\n DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES NA INCLUSÃO DOS ALUNOS EM SALA REGULARES. PARA ISSO É\r\n NECESSÁRIO COMPREENDER O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SEUS FUNDAMENTOS LEGAIS, ENTENDER A\r\n RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA, OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO\r\n DO PROFESSOR E AS DIFICULDADES POR ELES ENFRENTADOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO, ASSIM COMO, AS\r\n POSSIBILIDADES DE SUPERAÇÃO DOS DESAFIOS DE INCLUSÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, GESTAO, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA107_ID1644_22082019231140.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLÁUBIA NAYARA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "GLÁUBIA NAYARA" "autor_email" => "glaubianayaraprof@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57594 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 556 "inscrito_id" => 1644 "titulo" => """ DOCÊNCIA E INCLUSÃO: DESAFIOS E APONTAMENTOS SOBRE A\r\n INCLUSÃO NA ESCOLA REGULAR """ "resumo" => """ OS INÚMEROS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL NO INÍCIO DESSE NOVO\r\n MILÊNIO REFLETEM QUE AO LONGO DO TEMPO A EDUCAÇÃO TEM PASSADO POR MUITAS TRANSFORMAÇÕES PARA\r\n QUE POSSA ATENDER AS DIFERENTES NECESSIDADES EDUCACIONAIS. NESSE CONTEXTO, A INCLUSÃO DE ALUNOS\r\n COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE) NA REDE REGULAR DE ENSINO TÊM PROVOCADO MUITAS\r\n DISCUSSÕES, GANHANDO FORÇA E RELEVÂNCIA NO AMBIENTE EDUCACIONAL E NA SOCIEDADE.O PROCESSO INCLUSIVO NECESSITA DE MUDANÇAS EM VÁRIOS SENTIDOS PARA \r\n ULTRAPASSAR OS OBSTÁCULOS ENCONTRADOS.COMO SÃO EVIDENTES E PREOCUPANTES AS DIFICULDADES QUE OS EDUCADORES ENFRENTAM AO TRABALHAR\r\n COM A INCLUSÃO E DIANTE DA COMPLEXIDADE DESSE TEMA, SURGE ENTÃO COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR OS\r\n DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES NA INCLUSÃO DOS ALUNOS EM SALA REGULARES. PARA ISSO É\r\n NECESSÁRIO COMPREENDER O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SEUS FUNDAMENTOS LEGAIS, ENTENDER A\r\n RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA, OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO\r\n DO PROFESSOR E AS DIFICULDADES POR ELES ENFRENTADOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO, ASSIM COMO, AS\r\n POSSIBILIDADES DE SUPERAÇÃO DOS DESAFIOS DE INCLUSÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, GESTAO, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA107_ID1644_22082019231140.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLÁUBIA NAYARA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "GLÁUBIA NAYARA" "autor_email" => "glaubianayaraprof@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }