A eletroquÍmica É um dos conteÚdos contidos na disciplina de QuÍmica, cujo os alunos apresentam serias dificuldades de aprendizado. Atualmente vem sendo trabalhadas nas escolas novas abordagens metodolÓgicas, que visam ajudar os estudantes na melhor compreensÃo desses conteÚdos. Sendo assim, essa pesquisa objetiva estimular o aprendizado do conteÚdo de eletroquÍmica a partir da construÇÃo de uma pilha eletroquÍmica atravÉs de materiais alternativos. A aula foi realizada durante o mÊs de Setembro de 2017, no municÍpio de Campina Grande/PB. Os protagonistas envolvidos na pesquisa foram 25 discentes inseridos no Segundo Ano do Ensino MÉdio. Os mesmos fazem parte de escola pÚblica, e estavam matriculados no turno da tarde. Inicialmente foi dada uma breve revisÃo sobre o conteÚdo de eletroquÍmica, na qual a aula estava exposta em slides contendo exemplos, figuras, e algumas curiosidades relacionadas ao conteÚdo em questÃo. Posteriormente deu-se inÍcio ao experimento, para isso, todos os materiais que seriam utilizados na realizaÇÃo do experimento foram colocados em cima de uma bancada. Por fim aplicou-se questionÁrio sobre o conteÚdo trabalhado em sala, o mesmo continha trÊs questÕes, uma objetiva e duas subjetivas, e para analise destas questÕes aplicou-se os pressupostos teÓricos da anÁlise de conteÚdo de Bardin. De acordo com a pesquisa realizada foi possÍvel perceber que os alunos demonstraram muita vontade em aprender pois os discentes permaneceram atentos a explicaÇÃo do conteÚdo, na montagem da pilha eletroquÍmica como tambÉm forneceram respostas satisfatÓrias ao questionÁrio.