Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

INVESTIGANDO AS ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS PELO JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE A PARTIR DA MÍDIA SOCIAL INSTAGRAM

Palavra-chaves: JARDIM BOTÂNICO, INSTAGRAM, ATIVIDADES EDUCATIVAS Comunicação Oral (CO) AT 14: Ciência, Educação e Popularização
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56947
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 953
    "inscrito_id" => 939
    "titulo" => "INVESTIGANDO AS ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS PELO JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE A PARTIR DA MÍDIA SOCIAL INSTAGRAM"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR COM A MÍDIA SOCIAL INSTAGRAM TEM SIDO UTILIZADA PELO\r\n
      JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE NO QUE REFERE AS SUAS ATIVIDADES EDUCATIVAS. ENTENDEMOS AS ATIVIDADES\r\n
      EDUCATIVAS (OFICINAS, VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS) NA PERSPECTIVA DA MUSEOLOGIA CRÍTICA, OU SEJA, COMO\r\n
      ATIVIDADES NAS QUAIS SE PREZA PELA PARA CONFLUÊNCIA DE CULTURAS E CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS\r\n
      MÚLTIPLAS. A PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVO, FOI REALIZADA A PARTIR DO MAPEAMENTO DO CONTEÚDO\r\n
      (TEXTUAL E IMAGÉTICO) DAS POSTAGENS DO INSTAGRAM DO JBR SOBRE AS ATIVIDADES EDUCATIVAS, REALIZADAS NO\r\n
      PERÍODO NOVEMBRO DE 2016 A MAIO DE 2019. A ANÁLISE CONSIDEROU AS VARIÁVEIS DE CONTEÚDO VISUAL,\r\n
      ABORDAGEM COMUNICACIONAL E DE FORMATO. OS RESULTADOS INDICARAM QUE AS POSTAGENS ANALISADAS\r\n
      VALORIZAM UMA ABORDAGEM COMUNICACIONAL, DE CARÁTER PROMOCIONAL E DE ENTRETENIMENTO,\r\n
      DESPERDIÇANDO OPORTUNIDADES DE DISSEMINAR INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS, DE PROMOVER UMA APROXIMAÇÃO\r\n
      DIGITAL COM COLEÇÕES E OBJETOS E DE MOBILIZAR O PÚBLICO CHAMANDO-O PARA AÇÃO, NUMA PERSPECTIVA DE\r\n
      ENGAJAMENTO SOCIAL E AMBIENTAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização"
    "palavra_chave" => "JARDIM BOTÂNICO, INSTAGRAM, ATIVIDADES EDUCATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA14_ID939_01082019181027.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA LOPES DE FREITAS LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MAYARA FREITAS"
    "autor_email" => "maybiologicas@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56947
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 953
    "inscrito_id" => 939
    "titulo" => "INVESTIGANDO AS ATIVIDADES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS PELO JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE A PARTIR DA MÍDIA SOCIAL INSTAGRAM"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR COM A MÍDIA SOCIAL INSTAGRAM TEM SIDO UTILIZADA PELO\r\n
      JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE NO QUE REFERE AS SUAS ATIVIDADES EDUCATIVAS. ENTENDEMOS AS ATIVIDADES\r\n
      EDUCATIVAS (OFICINAS, VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS) NA PERSPECTIVA DA MUSEOLOGIA CRÍTICA, OU SEJA, COMO\r\n
      ATIVIDADES NAS QUAIS SE PREZA PELA PARA CONFLUÊNCIA DE CULTURAS E CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS\r\n
      MÚLTIPLAS. A PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVO, FOI REALIZADA A PARTIR DO MAPEAMENTO DO CONTEÚDO\r\n
      (TEXTUAL E IMAGÉTICO) DAS POSTAGENS DO INSTAGRAM DO JBR SOBRE AS ATIVIDADES EDUCATIVAS, REALIZADAS NO\r\n
      PERÍODO NOVEMBRO DE 2016 A MAIO DE 2019. A ANÁLISE CONSIDEROU AS VARIÁVEIS DE CONTEÚDO VISUAL,\r\n
      ABORDAGEM COMUNICACIONAL E DE FORMATO. OS RESULTADOS INDICARAM QUE AS POSTAGENS ANALISADAS\r\n
      VALORIZAM UMA ABORDAGEM COMUNICACIONAL, DE CARÁTER PROMOCIONAL E DE ENTRETENIMENTO,\r\n
      DESPERDIÇANDO OPORTUNIDADES DE DISSEMINAR INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS, DE PROMOVER UMA APROXIMAÇÃO\r\n
      DIGITAL COM COLEÇÕES E OBJETOS E DE MOBILIZAR O PÚBLICO CHAMANDO-O PARA AÇÃO, NUMA PERSPECTIVA DE\r\n
      ENGAJAMENTO SOCIAL E AMBIENTAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização"
    "palavra_chave" => "JARDIM BOTÂNICO, INSTAGRAM, ATIVIDADES EDUCATIVAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA14_ID939_01082019181027.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA LOPES DE FREITAS LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MAYARA FREITAS"
    "autor_email" => "maybiologicas@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR COM A MÍDIA SOCIAL INSTAGRAM TEM SIDO UTILIZADA PELO JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE NO QUE REFERE AS SUAS ATIVIDADES EDUCATIVAS. ENTENDEMOS AS ATIVIDADES EDUCATIVAS (OFICINAS, VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS) NA PERSPECTIVA DA MUSEOLOGIA CRÍTICA, OU SEJA, COMO ATIVIDADES NAS QUAIS SE PREZA PELA PARA CONFLUÊNCIA DE CULTURAS E CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS MÚLTIPLAS. A PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVO, FOI REALIZADA A PARTIR DO MAPEAMENTO DO CONTEÚDO (TEXTUAL E IMAGÉTICO) DAS POSTAGENS DO INSTAGRAM DO JBR SOBRE AS ATIVIDADES EDUCATIVAS, REALIZADAS NO PERÍODO NOVEMBRO DE 2016 A MAIO DE 2019. A ANÁLISE CONSIDEROU AS VARIÁVEIS DE CONTEÚDO VISUAL, ABORDAGEM COMUNICACIONAL E DE FORMATO. OS RESULTADOS INDICARAM QUE AS POSTAGENS ANALISADAS VALORIZAM UMA ABORDAGEM COMUNICACIONAL, DE CARÁTER PROMOCIONAL E DE ENTRETENIMENTO, DESPERDIÇANDO OPORTUNIDADES DE DISSEMINAR INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS, DE PROMOVER UMA APROXIMAÇÃO DIGITAL COM COLEÇÕES E OBJETOS E DE MOBILIZAR O PÚBLICO CHAMANDO-O PARA AÇÃO, NUMA PERSPECTIVA DE ENGAJAMENTO SOCIAL E AMBIENTAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.