ESSE TRABALHO INVESTIGOU COMO O ENSINO DE GEOGRAFIA PODE CONTRIBUIR PARA A IDENTIDADE CULTURAL DO ALUNO ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES, CONCEITOS E DEFINIÇÕES GEOGRÁFICAS, TERRITORIAIS E REPRESENTATIVAS DA CULTURA. SENDO ASSIM, O ESTUDO FOI PAUTADO EM UMA AULA PRÁTICA QUE TINHA COMO FINALIDADE AVERIGUAR O CONHECIMENTO DOS DISCENTES DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) SOBRE A IDENTIDADE CULTURAL. POR ISSO, O OBJETIVO GERAL FOI ANALISAR E REFLETIR SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA, ASSIM COMO A IDENTIDADE CULTURAL E O TERRITÓRIO NA EJA. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS FORAM OS SEGUINTES: I) AVERIGUAR O ENSINO DA EJA NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA; II) CONCEITUAR E DEFINIR A IDENTIDADE CULTURAL; III) EXAMINAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS SOBRE A TEMÁTICA. A METODOLOGIA FOI DE CARÁTER QUANTITATIVO, FUNDAMENTADO NA REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA E NA PESQUISA DE CAMPO. CONCLUIU-SE QUE SÃO IMPORTANTES MAIS AULAS QUE ABORDEM A IDENTIDADE CULTURAL PARA CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DE REPRESENTATIVIDADE DESSES EDUCANDOS.