EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE ESTÃO INTIMAMENTE RELACIONADOS, A SAÚDE DA POPULAÇÃO É RESULTADO DE UM AMBIENTE SAUDÁVEL, EQUILIBRADO, SEM DESTRUIÇÃO. DIANTE DISSO, ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO AS TEMÁTICAS EA E SAÚDE SÃO DESENVOLVIDAS NA ESCOLA, BEM COMO AVERIGUAR O CONHECIMENTO QUE OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DEMONSTRAM TER SOBRE O MEIO AMBIENTE E SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE. A PESQUISA REFERE-SE A UM ESTUDO DE CASO COM A ABORDAGEM QUALITATIVA, PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO APLICOU-SE QUESTIONÁRIOS ESTRUTURADOS A 24 ALUNOS DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE-PB. APÓS A ANÁLISE DOS DADOS, CONSTATOU-SE QUE A EA É TRABALHADA NA ESCOLA, OS ALUNOS DEMONSTRARAM CONHECER SOBRE O ASSUNTO, PORÉM NEM TODOS OS ALUNOS CONSEGUIRAM RELACIONAR MEIO AMBIENTE, SAÚDE E SOCIEDADE. A COMUNIDADE ONDE A ESCOLA ESTÁ INSERIDA NÃO POSSUI REDE COLETORA DE ESGOTO, MUITO MENOS A COLETA SELETIVA DO LIXO, ALGUNS ALUNOS AFIRMAM JOGAR OS DEJETOS A CÉU ABERTO, ESSE FATO É PREOCUPANTE, JÁ ESSA AÇÃO PODE CAUSAR DANOS A SAÚDE SOCIOAMBIENTAL. COM BASE NESSAS INFORMAÇÕES, CONCLUIMOS QUE A ESCOLA DEVERIA ENFOCAR ESSES ASSUNTOS, PARA QUE OS ALUNOS TOMEM CONSCIÊNCIA DOS RISCOS QUE ESSAS AÇÕES PODEM CAUSAR TANTO NO AMBIENTE QUANTO A SAÚDE DA POPULAÇÃO, E ASSIM POSSAM COBRAR DO PODER PÚBLICO MEDIDAS PARA MINIMIZAR ESSES PROBLEMAS.