AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DA MONITORIA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 56567 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 860 "inscrito_id" => 1512 "titulo" => "AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DA MONITORIA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS" "resumo" => "DURANTE O ENSINO SUPERIOR É IMPRESCINDÍVEL QUE OS DISCENTES SE DESCUBRAM EM SUAS FUTURAS PROFISSÕES, PARA QUE ASSIM O MESMO POSSA DESFRUTAR DE UMA BEM SUCEDIDA CARREIRA PROFISSIONAL. PARA AUXILIAR, AS INSTITUIÇÕES DISPONIBILIZAM PROGRAMAS E PESQUISAS PARA OS ALUNOS, ENTRE ELES, A MONITORIA, QUE ATUA COMO UM APOIO PARA O ESTUDANTE, PERMITINDO QUE ELE PASSE SEUS CONHECIMENTOS PARA OS DEMAIS E TAMBÉM AMPLIE-OS. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE MONITORIA POSSUEM ORIGENS TANTO NA IDADE MÉDIA, ONDE O ALUNO NECESSITAVA SER DIDÁTICO EXPLICATIVO E AINDA ASSIM DISCIPLINADOR, QUANTO NA IDADE MODERNA, EM QUE O ALUNO PARA SER MONITOR NECESSITAVA SE DESTACAR DOS DEMAIS. O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE ARTIGO É REALIZAR UMA AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NOS PROGRAMAS DE MONITORIA SOBRE A FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO DE FARMÁCIA. A AMOSTRA FORAM ALUNOS-MONITORES QUE SEJAM OU JÁ TENHAM SIDO MONITORES DE DISCIPLINAS MINISTRADAS NO CURSO DE FARMÁCIA, A FERRAMENTA UTILIZADA FOI UM QUESTIONÁRIO ONLINE CONTENDO 14 QUESTÕES SOBRE O ASSUNTO ABORDADO. DIANTE DOS RESULTADOS ENCONTRADOS, É PERCEPTÍVEL QUE A MONITORIA É IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFISSIONAIS, AQUI, ESPECIFICAMENTE, FARMACÊUTICOS, POIS ELA SE MOSTRA COMO PROPULSORA E FORTALECEDORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DURANTE O ENSINO SUPERIOR E ATUA COMO UM PONTO DE PARTIDA PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino" "palavra_chave" => "MONITORIA, ALUNO-MONITOR, FARMÁCIA, PROFISSIONAL FARMACÊUTICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA10_ID1512_31072019214841.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA CAVALCANTE DA COSTA" "autor_nome_curto" => "CAMILA C. COSTA" "autor_email" => "camilacavalcantecosta@gma" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 56567 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 860 "inscrito_id" => 1512 "titulo" => "AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DA MONITORIA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS" "resumo" => "DURANTE O ENSINO SUPERIOR É IMPRESCINDÍVEL QUE OS DISCENTES SE DESCUBRAM EM SUAS FUTURAS PROFISSÕES, PARA QUE ASSIM O MESMO POSSA DESFRUTAR DE UMA BEM SUCEDIDA CARREIRA PROFISSIONAL. PARA AUXILIAR, AS INSTITUIÇÕES DISPONIBILIZAM PROGRAMAS E PESQUISAS PARA OS ALUNOS, ENTRE ELES, A MONITORIA, QUE ATUA COMO UM APOIO PARA O ESTUDANTE, PERMITINDO QUE ELE PASSE SEUS CONHECIMENTOS PARA OS DEMAIS E TAMBÉM AMPLIE-OS. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE MONITORIA POSSUEM ORIGENS TANTO NA IDADE MÉDIA, ONDE O ALUNO NECESSITAVA SER DIDÁTICO EXPLICATIVO E AINDA ASSIM DISCIPLINADOR, QUANTO NA IDADE MODERNA, EM QUE O ALUNO PARA SER MONITOR NECESSITAVA SE DESTACAR DOS DEMAIS. O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE ARTIGO É REALIZAR UMA AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NOS PROGRAMAS DE MONITORIA SOBRE A FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO DE FARMÁCIA. A AMOSTRA FORAM ALUNOS-MONITORES QUE SEJAM OU JÁ TENHAM SIDO MONITORES DE DISCIPLINAS MINISTRADAS NO CURSO DE FARMÁCIA, A FERRAMENTA UTILIZADA FOI UM QUESTIONÁRIO ONLINE CONTENDO 14 QUESTÕES SOBRE O ASSUNTO ABORDADO. DIANTE DOS RESULTADOS ENCONTRADOS, É PERCEPTÍVEL QUE A MONITORIA É IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFISSIONAIS, AQUI, ESPECIFICAMENTE, FARMACÊUTICOS, POIS ELA SE MOSTRA COMO PROPULSORA E FORTALECEDORA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DURANTE O ENSINO SUPERIOR E ATUA COMO UM PONTO DE PARTIDA PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino" "palavra_chave" => "MONITORIA, ALUNO-MONITOR, FARMÁCIA, PROFISSIONAL FARMACÊUTICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA10_ID1512_31072019214841.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA CAVALCANTE DA COSTA" "autor_nome_curto" => "CAMILA C. COSTA" "autor_email" => "camilacavalcantecosta@gma" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }