TAL PROPOSTA ORIGINOU-SE NA DISCIPLINA PSICOLOGIA, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, NO CURSO DE MATEMÁTICA NA UEPB, CAMPUS I, CUJO OBJETIVO É MELHORAR O ENSINO E PRINCIPALMENTE AS CONDIÇÕES DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA. NO MUNDO CADA VEZ MAIS GLOBALIZADO, BUSCA-SE A TODO MOMENTO NOVAS TECNOLOGIAS EM PROL DE MELHORAR ALGO NA SOCIEDADE. ESSAS TECNOLOGIAS SÃO CRIADAS EM GRANDE MAIORIA POR ALGUÉM QUE ESTÁ OU PASSOU PELA ESCOLA, E PARA AS MESMAS SEREM CRIADAS, SE FAZ NECESSÁRIO UM ENSINO DE QUALIDADE, DESDE OS ANOS INICIAIS ATÉ O ENSINO SUPERIOR. DEVIDO A ISSO E A OUTRAS PARTICULARIDADES, É FIDEDIGNO AFIRMAR QUE O ENSINO EM GERAL VEM SOFRENDO UMA GRANDE PRESSÃO, PARA QUE HAJA UM MELHOR DESEMPENHO TANTO NA ÁREA TECNOLÓGICA COMO TAMBÉM NA ÁREA SOCIAL. PRESSÃO ESSA, RECAI NOS “OMBROS” DOS PROFESSORES, QUE SÃO MUITO COBRADOS PARA DESEMPENHAR O MELHOR PAPEL POSSÍVEL, PARA QUE VENHAM A QUEBRAR CERTOS ESTIGMAS DA EDUCAÇÃO. UM TEMA DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA UMA BOA EDUCAÇÃO É A SAÚDE DO PROFESSOR, QUE NA MAIORIA DAS VEZES PASSA DESPERCEBIDO PELA GRANDE MAIORIA. PENSANDO NISSO, ELABORAMOS ALGUMAS AÇÕES QUE SE FAZ NECESSÁRIO PARA EVITAR DOENÇAS E PROBLEMAS QUE INTERFIRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE NA SAÚDE DOS PROFESSORES. TAIS AÇÕES DIZ RESPEITO A REUNIÃO COM O CORPO DOCENTE, DISCUSSÃO COM OS PAIS, PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO, GINÁSTICAS, AQUECIMENTO VOCAL. UM DOS OBJETIVOS, É TAMBÉM LEVAR ESSAS AÇÕES PARA ALGUMAS ESCOLAS E DIVULGÁ-LAS O MÁXIMO POSSÍVEL, PARA QUE ASSIM, OS PROFESSORES TENHAM MELHORES CONDIÇÕES EM SALA DE AULA.