Este artigo é resultante de experiências vivenciadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID no curso de Pedagogia da UECE, na Escola Municipal Professor José Valdevino de Carvalho, o objetivo deste trabalho é descrever a experiência na iniciação a docência dentro do Projeto “Tecnologias Digitais no Contexto da Aprendizagem e do Desenvolvimento da Matemática” a partir do PIBID. O caminho metodológico desta produção é do tipo qualitativo e exploratório; desenvolvida a partir de referenciais, artigos e livros. O projeto obteve excelentes resultados na escola citada e contribuiu de forma significativa para a melhoria do processo de ensino aprendizagem dos alunos e professores envolvidos. A conclusão que se chega, é de que a utilização das tecnologias na sala de aula é enriquecedora, porque motivam e incentivam os alunos a construírem conhecimento de forma inovadora, porém alguns docentes ainda possuem receio em utilizar as tecnologias digitais em suas práticas, ou utilizam de forma inadequada. O PIBID tem possibilitado melhorias na qualidade da educação, bem como algumas reflexões e transformações nas escolas vinculadas ao programa, contribuindo assim, para mudanças na educação e maior interação entre escola e universidade.