O presente artigo tem como objetivo apresentar as experiências obtidas durante estágio realizado nos anos iniciais do ensino fundamental, o qual foi requisito de avaliação da disciplina de estágio obrigatório do 7° (sétimo) semestre do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato grosso do Sul/ Câmpus de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul (MS), Brasil. Nesse sentido serão apresentados componentes do projeto de regência, que ao ser elaborado teve um viés interdisciplinar, com uma temática que englobou as disciplinas de responsabilidade da professora regente (língua portuguesa, matemática, história, ciências, geografia). Nesse sentido para o 2° ano do ensino fundamental foi selecionada a temática “Trilhas Multidisciplinares”, visto que nessa etapa os educandos estão se familiarizando com as disciplinas partindo do entorno da língua portuguesa, dessa forma foi traçado um percurso a partir dessa trilha para perpassar por todas as disciplinas. Para o 4° ano foi selecionada a temática “Conhecendo nosso Brasil: relacionando conteúdos com o nosso cotidiano” onde a proposta girou em torno da construção do conhecimento a partir dos interesses dos educandos. Para isso o trabalho foi realizado de forma interdisciplinar, essa temática foi escolhida com a pretensão de trabalhar os conteúdos propostos, relacionando-os com o cotidiano dos educandos. Foram alcançados resultados significativos durante as experiências de estágio, visto que o estágio é o momento em que temos a oportunidade de nos aproximar da prática docente com todos os aspectos reais que constituem o cotidiano do âmbito escolar, construindo dessa forma o êxito nos primeiros contatos com a prática docente.