Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

METODOLOGIAS DE ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS: ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

Palavra-chaves: RELATO DE EXPERIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO Comunicação Oral (CO) INTERDISCIPLINAR
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49941
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 188
    "inscrito_id" => 698
    "titulo" => "METODOLOGIAS DE ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS: ESTÁGIO SUPERVISIONADO III"
    "resumo" => "O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri- URCA na Escola Estado da Paraíba. Tivemos como objetivo geral proporcionar o aprendizado através de dois métodos de ensino e das dimensões de conteúdos na prática pedagógica, trabalhando os conteúdos de forma procedimental e com o aprendizado direto no jogo. Que tem como objetivos: relatar sobre as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III, apresentar as metodologias utilizadas nas intervenções e mostrar os objetivos da Escola Estado da Paraíba em relação à Educação Física, materiais e infra estrutura. Caracteriza-se como estudo descritivo-exploratório e apresenta uma abordagem qualitativa. No método global, é perceptível uma animação maior dos alunos, pelo o desejo de jogar, porém quando é feito as intervenções durante o jogo os mesmos percebem que aquela aula tem um objetivo e o propósito de dar ênfase em alguns fundamentos, sobre esse método foi notado uma assimilação mais rápida durante as aulas, porque através do jogo os alunos ficam mais a vontade com a prática. No método misto, tem-se também uma boa participação dos alunos, uma compreensão não tão rápida quanto no outro método, mas significativa mesmo durante as aulas havendo alguns questionamentos de quando ia ser o jogo final. Na utilização das duas metodologias obtivemos os resultados esperados de aprendizagem, e a execução dos objetivos propostos nos planos de aulas. Por tanto, essas experiências vivenciadas contribui de forma significativa para a nossa formação acadêmica, para as próximas intervenções como estagiários e também como profissionais atuantes na escola."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR"
    "palavra_chave" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA15_ID698_31082017234140.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA MENDONÇA FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA MENDONÇ"
    "autor_email" => "jessica.arneiroz@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49941
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 188
    "inscrito_id" => 698
    "titulo" => "METODOLOGIAS DE ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS: ESTÁGIO SUPERVISIONADO III"
    "resumo" => "O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri- URCA na Escola Estado da Paraíba. Tivemos como objetivo geral proporcionar o aprendizado através de dois métodos de ensino e das dimensões de conteúdos na prática pedagógica, trabalhando os conteúdos de forma procedimental e com o aprendizado direto no jogo. Que tem como objetivos: relatar sobre as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III, apresentar as metodologias utilizadas nas intervenções e mostrar os objetivos da Escola Estado da Paraíba em relação à Educação Física, materiais e infra estrutura. Caracteriza-se como estudo descritivo-exploratório e apresenta uma abordagem qualitativa. No método global, é perceptível uma animação maior dos alunos, pelo o desejo de jogar, porém quando é feito as intervenções durante o jogo os mesmos percebem que aquela aula tem um objetivo e o propósito de dar ênfase em alguns fundamentos, sobre esse método foi notado uma assimilação mais rápida durante as aulas, porque através do jogo os alunos ficam mais a vontade com a prática. No método misto, tem-se também uma boa participação dos alunos, uma compreensão não tão rápida quanto no outro método, mas significativa mesmo durante as aulas havendo alguns questionamentos de quando ia ser o jogo final. Na utilização das duas metodologias obtivemos os resultados esperados de aprendizagem, e a execução dos objetivos propostos nos planos de aulas. Por tanto, essas experiências vivenciadas contribui de forma significativa para a nossa formação acadêmica, para as próximas intervenções como estagiários e também como profissionais atuantes na escola."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "INTERDISCIPLINAR"
    "palavra_chave" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA15_ID698_31082017234140.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:37"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA MENDONÇA FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA MENDONÇ"
    "autor_email" => "jessica.arneiroz@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

O presente trabalho se trata de um relato de experiência do Estágio Supervisionado III vivenciado pelos acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri- URCA na Escola Estado da Paraíba. Tivemos como objetivo geral proporcionar o aprendizado através de dois métodos de ensino e das dimensões de conteúdos na prática pedagógica, trabalhando os conteúdos de forma procedimental e com o aprendizado direto no jogo. Que tem como objetivos: relatar sobre as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado III, apresentar as metodologias utilizadas nas intervenções e mostrar os objetivos da Escola Estado da Paraíba em relação à Educação Física, materiais e infra estrutura. Caracteriza-se como estudo descritivo-exploratório e apresenta uma abordagem qualitativa. No método global, é perceptível uma animação maior dos alunos, pelo o desejo de jogar, porém quando é feito as intervenções durante o jogo os mesmos percebem que aquela aula tem um objetivo e o propósito de dar ênfase em alguns fundamentos, sobre esse método foi notado uma assimilação mais rápida durante as aulas, porque através do jogo os alunos ficam mais a vontade com a prática. No método misto, tem-se também uma boa participação dos alunos, uma compreensão não tão rápida quanto no outro método, mas significativa mesmo durante as aulas havendo alguns questionamentos de quando ia ser o jogo final. Na utilização das duas metodologias obtivemos os resultados esperados de aprendizagem, e a execução dos objetivos propostos nos planos de aulas. Por tanto, essas experiências vivenciadas contribui de forma significativa para a nossa formação acadêmica, para as próximas intervenções como estagiários e também como profissionais atuantes na escola.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.