O estudo sobre publicações de determinada área de conhecimento compreendendo um certo período de tempo torna-se importante tendo em visto que dá para compreender e refletir sobre os caminhos trilhados, possibilitando entender o passado e projetar situações futuras reduzindo equívocos. Nesse sentido, para a configuração deste pesquisa considerou-se como objetivo verificar a existência de estudos interdisciplinares em periódicos de Educação Física nos últimos 5 anos (2012 – 2016). De forma mais específica, analisar com quais áreas a Educação Física vem interagindo. No que diz respeito ao percurso metodológico, a pesquisa caracterizou-se como bibliográfica. Como forma de demarcar o campo investigativo, optou-se em analisar publicações de classificação, webqualis Capes, A1, A2, B1 e B2. Após a análise destas publicações, observou-se que foram publicados 1.511 artigos neste período de tempo nos periódicos explorados. Deste total, após a análise, encontrou-se apenas 3 estudos interdisciplinares. Percebe-se nestas publicações a interação da Educação Física com outras áreas do conhecimento, como por exemplo: meio ambiente, saúde, história, sociologia, psicologia e antropologia. Considera-se essa interação importante na medida em que acredita-se que práticas pedagógicas interdisciplinares, dependendo de como são conduzidas, podem contextualizar melhor as áreas de conhecimento. Para isso, julga-se imprescindível a conscientização dos profissionais envolvidos, bem como uma mudança de atitude. Mudança essa que perpassa o entendimento de trabalho em equipe, estar disposto a estudar outra área de conhecimento, horas extras de estudos e, acima de tudo, responsabilidade com a educação. Para tanto, apesar de se reconhecer a importância de trabalhar a Educação Física considerando a interdisciplinaridade, é quase inexistente publicações de neste contexto nos periódicos estudados. Assim sendo, espera-se que a Educação Física possa interagir com mais frequência com outros campos do conhecimento possibilitando aos educandos uma vivência educacional mais contextualizada.