Este artigo tem como objetivo mostrar formas de prospectar clientes em uma empresa de eventos observando os principais métodos utilizados nesse mercado de múltiplas estratégias para a conquista de clientes, do shopper (pessoa que compra o produto) ao consumidor (aquele que faz o uso do produto). Descreve-se o conceito e significado de prospecção de clientes, identificando as formas de estratégias para captação de clientes e analisar o resultado mais significativo de prospecção para a empresa Matriz Eventos. Com uma abordagem qualitativa descritiva, utilizou-se questionários e entrevistas como técnicas de coleta de dados, com 31clientes, com faixa etária entre 20 a 45 anos de ambos os sexos, que de alguma forma adquiriram os serviços da empresa Matriz Eventos, além de revisão bibliográfica para um recorte teórico que substanciasse as discussões sobre a temática. Dessa forma, têm-se como objetivo geral analisar as estratégias de marketing digital, além dos seguintes objetivos específicos: Identificar a prospecção de clientes na empresa Matriz Eventos; Investigar as estratégias de marketing digital para a prospecção de clientes utilizadas pela empresa Matriz Eventos; Examinar as estratégias de marketing digital mais eficiente(s) na prospecção de clientes pela empresa Matriz Eventos. Serão analisadas as ferramentas de Marketing: Outbound, Inbound, Canais, Indicação e Misto, principalmente o Inbound Marketing, na prospecção de clientes na empresa de eventos Matriz Eventos, observada com um ferramenta de nova gestão de vendas e consumo para os clientes. Os resultados indicativos apontam formulas mais direcionadas ao perfil de cada empresa, de acordo com o seu público alvo e com o seu produto.