O Estágio Supervisionado contribui para uma série de fatores para o acadêmico, tais como: formação didático-pedagógica do estudante para que possa desempenhar, de forma consciente e espontânea, as funções de professor de Educação Física, proporcionando uma oportunidade de vivência nas situações de estágio. Com isso, objetivo deste trabalho foi verificar o preparo do acadêmico para desenvolver atividades para grupos especiais (idosos, obesos, gestantes, dentre outros), capacitando-os para o mercado de trabalho com excelência. Este trabalho é um relato de experiência, realizado no Centro Universitário de João Pessoa, situado no bairro de Água Fria, no turno da tarde, no periodo 2016.2. As intervenções aconteceram semanalmente com duração de 4 horas diárias, no horário da tarde, das 13h30m as 16h30m, privilegiando 40 alunos, com idades entre 58 e 80 anos. Observamos que os alunos se desenvolveram bem, adquirindo mais habilidades motoras, dentre elas agilidade e coordenação motora, além de força. A associação entre teoria e prática foi enriquecedora, causando impactos positivos tanto para o acadêmico quanto ao beneficiado pelo programa de atividade física. Ficamos satisfeitos com a contribuição da disciplina na nossa vida acadêmica, profissional e pessoal, tendo em vista o acúmulo de conhecimento teórico-prático que adquirimos para toda a vida.