O presente trabalho objetiva mapear e conhecer o que tem sido dito/pesquisado sobre Estágio Supervisionado no período de 2007 a 2017 a partir do repositório de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES e apresenta os resultados de um primeiro levantamento sobre o estado da produção do conhecimento sobre a temática em questão. A pesquisa faz parte de um processo de investigação mais amplo que contribui para o desenvolvimento de uma pesquisa vinculada ao curso de mestrado do Programa de Pós- Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS, que nutre interesse pela formação docente. Trata-se de uma Análise Documental com abordagem qualitativa, tendo como fonte de dados pesquisas de mestrado e doutorado, buscando com isso conhecer os focos de investigação, que orientam as pesquisas que tratam da temática em questão. Após o estudo do material, o mesmo foi organizado em cinco categorias, que apontam os focos investigativos observados, sendo: 1- Representações, sentidos ou concepções; 2- Identidade e saberes; 3- Estágio, tecnologia e prática pedagógica; 4- Contribuições para a formação, prática docente, ou identidade profissional, 5- Teoria e prática.