O presente trabalho tem por objetivo demonstrar, por meio de uma abordagem interdisciplinar entre as disciplinas de física, matemática e biologia, tendo como tema central a geração de energia elétrica derivada de uma usina hidrelétrica. A visão do conhecimento como parte de um todo, assim como faziam os gregos vem sofrendo um isolamento das demais áreas, pensando nisso é importante resgata dentro do ambiente escolar o estudo de cada disciplina como parte de um conjunto (como um quebra cabeça), que ao final do aprendizado o aluno possa ter clareza das ligações entre os conhecimentos adquiridos na escola. Nessa perspectiva foi proposta uma atividade com alunos de 3º ano do ensino médio nas disciplinas de física, matemática e biologia, em que fosse possível trabalha algum assunto em comum, não só entre as disciplinas mais também que estivesse presente no cotidiano dos alunos. Desta forma o tema escolhido foi à geração de energia elétrica por ser de uso comum aos alunos, professores e sociedade em geral. A atividade foi desenvolvida com um grupo de 20 alunos da Escola Joaquim Nabuco, localizada na região metropolitana do Recife/PE, a atividade consistia da seguinte forma, os alunos deveria construir uma maquete de um ecossistema qualquer na sequencia deveria discutir e analisar o ambiente criado visando à construção de uma hidrelétrica avaliando os possíveis impactos sócios econômicos nessa construção considerando ainda todo e qualquer risco existente no desenvolvimento do projeto. Ao final da atividade foi proposta uma discussão por meio de debate entre os próprios alunos envolvidos, com a mediação dos professores, desta forma foi possível avaliar de forma qualitativa o conhecimento adquirido pelos alunos envolvidos na atividade.