Tendo como foco as investigações sobre professor iniciante de Geografia e objetivando aprofundar o conhecimento acerca das pesquisas que tratam desse grupo específico, o presente trabalho traz uma revisão sistemática da literatura. Tomamos como base os estudos de PAPI E MARTINS (2010) e CORREA E PORTELLA (2012), seguimos o mesmo processo dessas autoras e utilizando o termo exato “professor iniciante”, analisamos pesquisas publicadas no Banco de Teses e Dissertações da CAPES. Em uma escala temporal entre os anos de 2006 a 2017 tivemos acesso a 174 trabalhos, onde apenas 04 produções tratam do professor iniciante de Geografia e, a análise dessas pesquisas revelam o crescente número de pesquisas ligadas a fase inicial da docência, reforçam que o professor nesse período necessita de suportes dos envolvidos na comunidade escolar, como um todo, como também possibilitou o conhecimento da quase inexistência de ações de formação para esses professores e a necessidade das pesquisas brasileiras se dedicarem mais ao tema, que ainda é pouco explorado, se considerada a relevância dessa etapa profissional.