Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OBSERVAÇÃO DAS DIFICULDADES MATEMÁTICAS, EM CONTEÚDOS RELEVANTES E ELEMENTARES DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIFICULDADES CONCEITUAIS, BASE MATEMÁTICA, CONTEÚDOS ELEMENTARES. Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48403
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1880
    "inscrito_id" => 9770
    "titulo" => "OBSERVAÇÃO DAS DIFICULDADES MATEMÁTICAS, EM CONTEÚDOS RELEVANTES E ELEMENTARES DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "Este trabalho descreve como anda o ensino de matemática voltado para as dificuldades em matemática principalmente as dificuldades que decorrem da falta de uma base matemática bem estrutura firme nos anos inicias da vida escolar o que possivelmente  prejudica e afeta nas demais fases do ensino básico. Percebe-se por meio das pesquisas que norteiam o ensino do país que os alunos do ensino médio não possuem conhecimentos suficientes desta disciplina. Nesta perspectiva este estudo teve como objetivo primordial investigar quais  as dificuldades do aluno do ensino médio em assuntos relevantes a cerca da matemática. A pesquisa foi desenvolvida com uma aluna do 3 º ano do ensino médio do IFMA- Campus Caxias. A abordagem dessa pesquisa foi quantitativa e qualitativa fazendo uso do estudo de caso. Com o estudo verificou-se as inúmeras dificuldades em conteúdos elementares da matemática. É necessário um diagnostico pedagógico com os alunos ao ensinar matemática para analisar dificuldades existentes, conhecimentos prévios, antes de iniciar novos conteúdos é fundamental. Evidenciou-se a falta de um olhar mais cauteloso diante de uma educação matemática significativa nos anos inicias. No mais a pesquisa foi favorável para um olhar diferenciado do ensino da matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIFICULDADES CONCEITUAIS, BASE MATEMÁTICA, CONTEÚDOS ELEMENTARES."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID9770_09092018010816.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WLIANE CRISTINA VIANA BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "WLIANE"
    "autor_email" => "wliane.bastos24@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48403
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1880
    "inscrito_id" => 9770
    "titulo" => "OBSERVAÇÃO DAS DIFICULDADES MATEMÁTICAS, EM CONTEÚDOS RELEVANTES E ELEMENTARES DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "Este trabalho descreve como anda o ensino de matemática voltado para as dificuldades em matemática principalmente as dificuldades que decorrem da falta de uma base matemática bem estrutura firme nos anos inicias da vida escolar o que possivelmente  prejudica e afeta nas demais fases do ensino básico. Percebe-se por meio das pesquisas que norteiam o ensino do país que os alunos do ensino médio não possuem conhecimentos suficientes desta disciplina. Nesta perspectiva este estudo teve como objetivo primordial investigar quais  as dificuldades do aluno do ensino médio em assuntos relevantes a cerca da matemática. A pesquisa foi desenvolvida com uma aluna do 3 º ano do ensino médio do IFMA- Campus Caxias. A abordagem dessa pesquisa foi quantitativa e qualitativa fazendo uso do estudo de caso. Com o estudo verificou-se as inúmeras dificuldades em conteúdos elementares da matemática. É necessário um diagnostico pedagógico com os alunos ao ensinar matemática para analisar dificuldades existentes, conhecimentos prévios, antes de iniciar novos conteúdos é fundamental. Evidenciou-se a falta de um olhar mais cauteloso diante de uma educação matemática significativa nos anos inicias. No mais a pesquisa foi favorável para um olhar diferenciado do ensino da matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIFICULDADES CONCEITUAIS, BASE MATEMÁTICA, CONTEÚDOS ELEMENTARES."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID9770_09092018010816.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WLIANE CRISTINA VIANA BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "WLIANE"
    "autor_email" => "wliane.bastos24@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho descreve como anda o ensino de matemática voltado para as dificuldades em matemática principalmente as dificuldades que decorrem da falta de uma base matemática bem estrutura firme nos anos inicias da vida escolar o que possivelmente prejudica e afeta nas demais fases do ensino básico. Percebe-se por meio das pesquisas que norteiam o ensino do país que os alunos do ensino médio não possuem conhecimentos suficientes desta disciplina. Nesta perspectiva este estudo teve como objetivo primordial investigar quais as dificuldades do aluno do ensino médio em assuntos relevantes a cerca da matemática. A pesquisa foi desenvolvida com uma aluna do 3 º ano do ensino médio do IFMA- Campus Caxias. A abordagem dessa pesquisa foi quantitativa e qualitativa fazendo uso do estudo de caso. Com o estudo verificou-se as inúmeras dificuldades em conteúdos elementares da matemática. É necessário um diagnostico pedagógico com os alunos ao ensinar matemática para analisar dificuldades existentes, conhecimentos prévios, antes de iniciar novos conteúdos é fundamental. Evidenciou-se a falta de um olhar mais cauteloso diante de uma educação matemática significativa nos anos inicias. No mais a pesquisa foi favorável para um olhar diferenciado do ensino da matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.