O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA
EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL NO SERTÃO DE
ALAGOAS
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48085 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2554 "inscrito_id" => 5084 "titulo" => """ O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA\r\n EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL NO SERTÃO DE\r\n ALAGOAS """ "resumo" => """ O presente trabalho tem como finalidade relatar a experiência na disciplina Estágio Supervisionado em\r\n Educação Infantil II, realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus do Sertão no\r\n munícipio de Delmiro Gouveia – AL. Relatando a importância do estágio que faz parte do componente\r\n curricular obrigatório do curso de Pedagogia, permite aos sujeitos a construção de uma identidade\r\n pessoal enquanto professor-aluno na instituição de ensino atuantes como regentes do estágio,\r\n adentrando conhecimentos e aprendizagens decorrente das experiências que são construídas ao longo\r\n do estágio para os sujeitos que se encontram em processo de formação sob iniciação à docência.\r\n Assim utilizamos autores como (ANJOS 2014; PIMENTA 2006), que discutem perspectivas\r\n semelhantes de como precisamos apreciar o estágio, não desvinculando da teoria e da prática, mas a\r\n contribuição de um todo sobre o estágio para os estudantes e suas concepções da realização do mesmo.\r\n Tal particularidade permiti-nos a levar os conhecimentos sob caráter do desenvolvimento referente ao\r\n estágio no Sertão que possibilita o discorrimento de como é o estágio no município de Delmiro\r\n Gouveia-AL, bem como o estágio enquanto campo de interação de conhecimentos absorvidos no\r\n decorrer do dia a dia adentrando com a gestão da escola e o corpo docente, sob reflexão do ensino\r\n aprendizagem da criança, que oportuniza o aperfeiçoamento da práxis e identificação enquanto\r\n professor, fazendo assim, a familiarização com a profissão para registro pessoal do indivíduo, de\r\n bagagem teóricas colando em prática o que foi visto diante das disciplinas anteriores. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESTÁGIO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID5084_10092018135834.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCLÉCIA DA SILVA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "LUCLÉCIA" "autor_email" => "lucleciasanttos@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48085 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2554 "inscrito_id" => 5084 "titulo" => """ O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA\r\n EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL NO SERTÃO DE\r\n ALAGOAS """ "resumo" => """ O presente trabalho tem como finalidade relatar a experiência na disciplina Estágio Supervisionado em\r\n Educação Infantil II, realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Campus do Sertão no\r\n munícipio de Delmiro Gouveia – AL. Relatando a importância do estágio que faz parte do componente\r\n curricular obrigatório do curso de Pedagogia, permite aos sujeitos a construção de uma identidade\r\n pessoal enquanto professor-aluno na instituição de ensino atuantes como regentes do estágio,\r\n adentrando conhecimentos e aprendizagens decorrente das experiências que são construídas ao longo\r\n do estágio para os sujeitos que se encontram em processo de formação sob iniciação à docência.\r\n Assim utilizamos autores como (ANJOS 2014; PIMENTA 2006), que discutem perspectivas\r\n semelhantes de como precisamos apreciar o estágio, não desvinculando da teoria e da prática, mas a\r\n contribuição de um todo sobre o estágio para os estudantes e suas concepções da realização do mesmo.\r\n Tal particularidade permiti-nos a levar os conhecimentos sob caráter do desenvolvimento referente ao\r\n estágio no Sertão que possibilita o discorrimento de como é o estágio no município de Delmiro\r\n Gouveia-AL, bem como o estágio enquanto campo de interação de conhecimentos absorvidos no\r\n decorrer do dia a dia adentrando com a gestão da escola e o corpo docente, sob reflexão do ensino\r\n aprendizagem da criança, que oportuniza o aperfeiçoamento da práxis e identificação enquanto\r\n professor, fazendo assim, a familiarização com a profissão para registro pessoal do indivíduo, de\r\n bagagem teóricas colando em prática o que foi visto diante das disciplinas anteriores. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESTÁGIO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID5084_10092018135834.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCLÉCIA DA SILVA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "LUCLÉCIA" "autor_email" => "lucleciasanttos@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }