As embalagens de alimentos são os principais meios de comunicação entre os produtos e os consumidores. Esses rótulos possuem valiosas informações que muitas vezes passam despercebidas e acabam sendo jogadas fora. Também é sabido que o consumo de alimentos industrializado com alto teor de açúcar e gordura vem aumentando significativamente nos últimos anos, principalmente entre o público jovem. Apesar da escola pública oferecer alimentação de forma gratuita, diversos alunos não alimentam dessa refeição e passam a buscar outras alternativas. Essas alternativas, quase sempre, são os alimentos industrializados como refrigerantes, achocolatados, salgadinhos etc. Nesses alimentos, como mencionado, possuem embalagens com informações relevantes e que possam ser inseridas no ensino de Química devido. Sendo assim, realizou-se atividades durante o Estágio, cuja a proposta foi de atrelar as informações contidas nas embalagens de alimentos e trazer para o ensino de Química a fim de realizar uma abordagem contextual e interdisciplinar. Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência que o estagiário obteve ao propor essa estratégia para o ensino de Química. Os dados foram obtidos a partir das atividades realizadas no estágio supervisionado, como também do questionário do Perfil do Estudante, aplicado para a caracterização da turma. A partir de várias observações, constatou-se que os alunos conseguiram associar os conteúdos de Química com as embalagens de alimentos, como também, os mesmos relacionaram as substâncias presentes nas embalagens com a saúde alimentar. O trabalho pôde contribuir para que essa estratégia de ensino possa ser aprimorada e inserida em outras realidades.