Este pesquisa em andamento objetiva responder a alguns questionamentos sobre o ensino de Língua Inglesa no contexto da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, de modo particular, a partir de um trabalho em desenvolvimento em um projeto que atende crianças e adolescentes na comunidade do Anil no município de São Luís-MA. O que leva os pais de crianças pequenas matricular seus filhos em escolas bilíngues ou em escolas que ofertam a disciplina de língua inglesa desde dos anos inicias? Como então se pensar uma metodologia de ensino de língua inglesa para crianças pequenas que não apenas considere a aprendizagem de um conteúdo específico mais que permita que criança desenvolva outras aprendizagens necessárias para o seu desenvolvimento? Como fundamentação teórica, utilizaremos os estudos da linguagem a partir da concepção histórico-cultural apontada por Vigotski (2003) e Kleiman (2008). Para realização da pesquisa, desenvolveremos pesquisa bibliográfica e documental, além da realização da observação participante fundamentados em Ludke e André (1986) e Barbier (2007). Alguns resultados já podem ser evidenciados quanto a proposta de trabalho com as crianças participantes do projeto, quanto aos materiais didáticos e quanto aos recursos utilizados e produzidos em sala de aula e esperamos que durante este processo a pesquisa suscite mais inquietações quanto ao ensino de Língua Inglesa para crianças.