O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima vem investindo em cursos de formação inicial e continuada de professores, na modalidade presencial e a distância. Este trabalho tem por finalidade apresentar os dados colhidos durante a primeira avaliação do Curso de Pós-graduação em Educação: métodos e técnicas de ensino realizada com a participação da coordenação do curso, dos tutores de polo presenciais e a distância e do setor pedagógico que integram o Departamento de Educação à Distância do Campus Boa Vista/IFRR, por meio das reuniões técnico-pedagógicas e da análise dos relatórios mensais elaborados pelos tutores de cada polo. A principal proposição deste curso é possibilitar o diálogo entre sujeitos, experiências e objetos de análise da Educação Profissional, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos, sendo a interdisciplinaridade constituinte e constituidora dos cursos traduzida em possibilidades de diálogos entre as diversas áreas de conhecimento, com vistas a uma visão mais holística da construção do conhecimento. A natureza do curso exige metodologias participativas, envolvendo aulas, atividades interativas presenciais e não-presenciais desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA, entre outros que permitam vivenciar e atuar de modo teórico-prático, fazendo interagir as concepções da experiência pedagógica de cada cursista, que emergem e são ressignificadas no diálogo com o campo conceitual e prático. Uma etapa importante para desenvolver este estudo sobre a formação continuada de professores no estado de Roraima, no extremo norte do país, foi a pesquisa documental realizada a partir do Plano Pedagógico do Curso ofertado pelo IFRR e, ainda, dos relatórios dos tutores encaminhados à coordenação do curso para acompanhamento das atividades programadas e executadas em cada polo. A avaliação realizada, após a conclusão do primeiro eixo temático do curso, aponta que dos180 alunos matriculados nos cinco polos localizados nos municípios de Pacaraima, Mucajaí, Rorainópolis, Boa Vista e Normandia, apenas 16 cursistas evadiram/desistiram por motivos pessoais e por problemas técnicos relacionados à internet deficiente, totalizando 9% de evasão. Os dados indicam que o curso ofertado via Ead vem cumprindo com êxito os objetivos propostos que é contribuir para a formação continuada de professores no Estado de Roraima, nos municípios os quais desenvolvem suas atividades laborais de docência e gestão pedagógica em escolas estaduais e municipais. Para ofertar os cursos pela EAD, o IFRR conta com o apoio e a cedência da infraestrutura física dos polos de Educação à Distância de instituições parceiras, como a Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR.