Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO ACERCA DA FORMAÇÃO E DO MERCADO DE TRABALHO

Palavra-chaves: CURSO DE PEDAGOGIA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47383
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2808
    "inscrito_id" => 1131
    "titulo" => "EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO ACERCA DA FORMAÇÃO E DO MERCADO DE TRABALHO"
    "resumo" => "O presente estudo enfoca as expectativas dos estudantes do Curso de Pedagogia acerca da formação e do mercado de trabalho, bem como as expectativas para a profissão, tendo em vista a sua formação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujos procedimentos básicos utilizados foram análise documental e questionários semiestruturados aplicados com 108 estudantes do 9º e 10º período do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco. Os dados revelam que os estudantes querem trabalhar em diversas áreas do campo educacionais, que os conhecimentos adquiridos no curso dão subsídios para atuar na área desejada, porém, há a necessidade de outros conhecimentos para sua formação. Há uma aproximação dos resultados obtidos com o currículo do curso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "CURSO DE PEDAGOGIA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID1131_10092018174732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KELLY KAROLINE FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KELLY"
    "autor_email" => "kelly-karoline19@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47383
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2808
    "inscrito_id" => 1131
    "titulo" => "EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO ACERCA DA FORMAÇÃO E DO MERCADO DE TRABALHO"
    "resumo" => "O presente estudo enfoca as expectativas dos estudantes do Curso de Pedagogia acerca da formação e do mercado de trabalho, bem como as expectativas para a profissão, tendo em vista a sua formação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujos procedimentos básicos utilizados foram análise documental e questionários semiestruturados aplicados com 108 estudantes do 9º e 10º período do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco. Os dados revelam que os estudantes querem trabalhar em diversas áreas do campo educacionais, que os conhecimentos adquiridos no curso dão subsídios para atuar na área desejada, porém, há a necessidade de outros conhecimentos para sua formação. Há uma aproximação dos resultados obtidos com o currículo do curso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "CURSO DE PEDAGOGIA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID1131_10092018174732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KELLY KAROLINE FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KELLY"
    "autor_email" => "kelly-karoline19@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente estudo enfoca as expectativas dos estudantes do Curso de Pedagogia acerca da formação e do mercado de trabalho, bem como as expectativas para a profissão, tendo em vista a sua formação. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujos procedimentos básicos utilizados foram análise documental e questionários semiestruturados aplicados com 108 estudantes do 9º e 10º período do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco. Os dados revelam que os estudantes querem trabalhar em diversas áreas do campo educacionais, que os conhecimentos adquiridos no curso dão subsídios para atuar na área desejada, porém, há a necessidade de outros conhecimentos para sua formação. Há uma aproximação dos resultados obtidos com o currículo do curso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.