O debate em torno de uma educação inclusiva tem sido cada vez mais frequente nos dias atuais, o que tem destacado sua importância nas práticas escolares. Para sua incorporação nos sistemas educacionais é necessário entender o significado do paradigma da inclusão social, pelo qual os sistemas sociais comuns são tornados adequados para toda a diversidade humana. Entendendo a importância desse debate na esfera escolar, o presente estudo teve como objetivo analisar as possíveis dificuldades enfrentadas por uma criança com Síndrome de Down matriculada no Ensino Fundamental de uma escola regular, bem como propor contribuições para o desenvolvimento de práticas inclusivas nesse espaço. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a psicóloga e a pedagoga que trabalham com a criança na escola. Desse modo, observou-se que são necessárias modificações em práticas metodológicas e instrumentais, visando eliminar as barreiras existentes nessas dimensões. Além do mais, vale ressaltar a importância de se relacionar os conteúdos abordados em sala de aula e o que é utilizado no Plano Educacional Individualizado (PEI) elaborado para a aluna. As profissionais também destacaram a necessidade do esclarecimento para a família da criança das características comuns a Síndrome de Down e as ações necessárias que podem ser tomadas visando o desenvolvimento da criança nas mais diversas áreas, assim como a parceria que precisa existir entre a família e a escola. Assim, esse estudo visa construir um quadro de contribuições através do olhar da Psicologia e da Educação Inclusiva.