Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENCENAÇÃO TEATRAL COMO RECURSO DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: ENSINO, TEATRO, HISTÓRIA, LEITURA Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47224 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2001 "inscrito_id" => 737 "titulo" => "ENCENAÇÃO TEATRAL COMO RECURSO DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "As atividades práticas vêm ganhando um espaço muito importante na sala de aula, dando um novo sentido para o ensino, deixando as aulas mais dinâmicas e garantindo o aprendizado. Garantir a aprendizagem da criança é essencial para o professor, assim realizar atividades que garantam sua dedicação e participação faz total diferença para seu desenvolvimento escolar. Este trabalho é um relato de experiência que foi dividida em 3 etapas, a primeira etapa consiste na elaboração de uma proposta através de um projeto lançado pela secretaria de educação do município, na segunda etapa a proposta foi apresentada para os alunos, realizando leitura, atividades, definição de personagens e ensaios, e a terceira etapa aconteceu a apresentação da encenação teatral para os colegas e a comunidade. A montagem desta peça propõe ao aluno o incentivo pela leitura, ter noção de como é um trabalho em grupo. Durante a realização da proposta percebeu-se que o aprender brincando causa no aluno um prazer pela atividade desenvolvida no momento, além de ser perceptível uma satisfação em realizar atividades posteriores.As atividades práticas vêm ganhando um espaço muito importante na sala de aula, dando um novo sentido para o ensino, deixando as aulas mais dinâmicas e garantin" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "ENSINO, TEATRO, HISTÓRIA, LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID737_09092018160108.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE MENDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE MENDES" "autor_email" => "jmcunha3108@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47224 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2001 "inscrito_id" => 737 "titulo" => "ENCENAÇÃO TEATRAL COMO RECURSO DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "As atividades práticas vêm ganhando um espaço muito importante na sala de aula, dando um novo sentido para o ensino, deixando as aulas mais dinâmicas e garantindo o aprendizado. Garantir a aprendizagem da criança é essencial para o professor, assim realizar atividades que garantam sua dedicação e participação faz total diferença para seu desenvolvimento escolar. Este trabalho é um relato de experiência que foi dividida em 3 etapas, a primeira etapa consiste na elaboração de uma proposta através de um projeto lançado pela secretaria de educação do município, na segunda etapa a proposta foi apresentada para os alunos, realizando leitura, atividades, definição de personagens e ensaios, e a terceira etapa aconteceu a apresentação da encenação teatral para os colegas e a comunidade. A montagem desta peça propõe ao aluno o incentivo pela leitura, ter noção de como é um trabalho em grupo. Durante a realização da proposta percebeu-se que o aprender brincando causa no aluno um prazer pela atividade desenvolvida no momento, além de ser perceptível uma satisfação em realizar atividades posteriores.As atividades práticas vêm ganhando um espaço muito importante na sala de aula, dando um novo sentido para o ensino, deixando as aulas mais dinâmicas e garantin" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "ENSINO, TEATRO, HISTÓRIA, LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID737_09092018160108.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE MENDES DA CUNHA" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE MENDES" "autor_email" => "jmcunha3108@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

As atividades práticas vêm ganhando um espaço muito importante na sala de aula, dando um novo sentido para o ensino, deixando as aulas mais dinâmicas e garantindo o aprendizado. Garantir a aprendizagem da criança é essencial para o professor, assim realizar atividades que garantam sua dedicação e participação faz total diferença para seu desenvolvimento escolar. Este trabalho é um relato de experiência que foi dividida em 3 etapas, a primeira etapa consiste na elaboração de uma proposta através de um projeto lançado pela secretaria de educação do município, na segunda etapa a proposta foi apresentada para os alunos, realizando leitura, atividades, definição de personagens e ensaios, e a terceira etapa aconteceu a apresentação da encenação teatral para os colegas e a comunidade. A montagem desta peça propõe ao aluno o incentivo pela leitura, ter noção de como é um trabalho em grupo. Durante a realização da proposta percebeu-se que o aprender brincando causa no aluno um prazer pela atividade desenvolvida no momento, além de ser perceptível uma satisfação em realizar atividades posteriores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.