MELO, Urandy Alves De et al.. Educação inclusiva no ensino-aprendizagem de alunos. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/47142>. Acesso em: 23/12/2024 05:58
A presente pesquisa tem por objetivo analisar a Educação Inclusiva no ensino-aprendizagem de alunos. Para atingir esse objetivo refletiu que o ensino do docente ministrado dentro de sala de aula desenvolve a sua formação contínua, bem como contribui para que a educação de todos promova princípios inclusivos na rede regular de ensino. Considerando esses aspectos fundamentais, optamos por um estudo bibliográfico, baseando-se nas concepções teóricas de: Gauderer (1993), Mantoan (2003), Gilberg (1990), Orrú (2009), Silva (2012), dentre outros teóricos considerados relevantes no viés dessa temática. Os resultados desse estudo constataram que as políticas não oferecem melhorias nos recursos destinados ao trabalho pedagógico, para que o docente, de maneira mais eficaz efetive as suas práticas diante da Educação Inclusiva. Com base nos resultados pode-se concluir que o atendimento a alunos especiais atua através das exigências de apoio governamental, reivindicado pelas posições tomadas pelo docente no setor educacional.