O presente artigo traz o resultado do projeto de Contação de histórias e a utilização de HQ’s como uma metodologia diferenciada para se trabalhar a leitura na Educação Infantil, realizado pelos discentes do curso de Pedagogia, da Unidade Acadêmica de Educação, do Centro de Formação de Professores, da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cajazeiras/PB, durante a disciplina de Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil I e II, no período 2017.1 e 2017.2. O tema escolhido para ser abordado na revista em quadrinho foi a inclusão, com o objetivo de promover a conscientização de crianças sobre a necessidade de realizar a inclusão no âmbito escolar, através da leitura, da contação de histórias e da elaboração de revistas pelos discentes do curso de Pedagogia e por crianças, estudantes da educação básica de quatro escolas públicas na cidade de Cajazeiras/PB que participaram do projeto. Buscamos promover o debate e a reflexão acerca dos processos de inclusão que ocorrem ou não na Educação Infantil em escolas e demais instituições de ensino. Por fim, vimos que as crianças se envolveram na atividade, contando suas próprias histórias nas revistas confeccionadas por cada uma, o que nos causou contentamento por perceber que a leitura e a elaboração de revistas em quadrinhos podem nos oportunizar o trabalho com diferentes habilidades em sala de aula, considerando os diferentes aspectos: afetivo, cognitivo e motor.