O artigo intitulado construindo sólidos geométricos como estratégia facilitadora para o ensino da matemática com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Santo Antônio dos Milagres do Piauí – PI, com o objetivo de compreender quais as contribuições e habilidades que a modelagem matemática traz para o ensino da geometria espacial para alunos da 3° série do ensino médio na modalidade EJA. No entanto, o uso de materiais concretos no ensino da matemática na Modalidade de ensino EJA, em específico o ensino da geometria espacial, sendo um tema de interesse de estudiosos e pesquisadores uma vez que se constitui numa temática que considera as qualidades dos educandos, e deste modo o comprometimento didático com o aprendizado do alunado tende a se desenvolver progressivamente. A pesquisa foi realizada a partir de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, com 10 (dez) alunos da 3° série do Ensino Médio da modalidade EJA na faixa etária dos 18 a 50 anos, da Unidade Escolar Deputado Alberto De Moura Monteiro. Essa metodologia diferenciada contribuiu e pode contribuir muito no ensino da Matemática. Sendo assim, os professores devem sempre aliar ao ensino de matemática o uso de materiais concretos, com isso aos poucos os alunos vão perdendo o pensamento de que a matemática é algo impossível de se aprender, sem significado e inútil.