Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONSTRUINDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DA EJA EM SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES DO PIAUÍ – PI

Palavra-chaves: MODELAGEM MATEMÁTICA, GEOMETRIA ESPACIAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46795 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4222 "inscrito_id" => 125 "titulo" => "CONSTRUINDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DA EJA EM SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES DO PIAUÍ – PI" "resumo" => "O artigo intitulado construindo sólidos geométricos como estratégia facilitadora para o ensino da matemática com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Santo Antônio dos Milagres do Piauí – PI, com o objetivo de compreender quais as contribuições e habilidades que a modelagem matemática traz para o ensino da geometria espacial para alunos da 3° série do ensino médio na modalidade EJA. No entanto, o uso de materiais concretos no ensino da matemática na Modalidade de ensino EJA, em específico o ensino da geometria espacial, sendo um tema de interesse de estudiosos e pesquisadores uma vez que se constitui numa temática que considera as qualidades dos educandos, e deste modo o comprometimento didático com o aprendizado do alunado tende a se desenvolver progressivamente. A pesquisa foi realizada a partir de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, com 10 (dez) alunos da 3° série do Ensino Médio da modalidade EJA na faixa etária dos 18 a 50 anos, da Unidade Escolar Deputado Alberto De Moura Monteiro. Essa metodologia diferenciada contribuiu e pode contribuir muito no ensino da Matemática. Sendo assim, os professores devem sempre aliar ao ensino de matemática o uso de materiais concretos, com isso aos poucos os alunos vão perdendo o pensamento de que a matemática é algo impossível de se aprender, sem significado e inútil.O artigo intitulado construindo sólidos geométricos como estratégia facilitadora para o ensino da matemática com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, GEOMETRIA ESPACIAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID125_17092018194849.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLYNE DA CONCEICAO BISPO" "autor_nome_curto" => "CAROL" "autor_email" => "carolsoares.b@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46795 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 4222 "inscrito_id" => 125 "titulo" => "CONSTRUINDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DA EJA EM SANTO ANTÔNIO DOS MILAGRES DO PIAUÍ – PI" "resumo" => "O artigo intitulado construindo sólidos geométricos como estratégia facilitadora para o ensino da matemática com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Santo Antônio dos Milagres do Piauí – PI, com o objetivo de compreender quais as contribuições e habilidades que a modelagem matemática traz para o ensino da geometria espacial para alunos da 3° série do ensino médio na modalidade EJA. No entanto, o uso de materiais concretos no ensino da matemática na Modalidade de ensino EJA, em específico o ensino da geometria espacial, sendo um tema de interesse de estudiosos e pesquisadores uma vez que se constitui numa temática que considera as qualidades dos educandos, e deste modo o comprometimento didático com o aprendizado do alunado tende a se desenvolver progressivamente. A pesquisa foi realizada a partir de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, com 10 (dez) alunos da 3° série do Ensino Médio da modalidade EJA na faixa etária dos 18 a 50 anos, da Unidade Escolar Deputado Alberto De Moura Monteiro. Essa metodologia diferenciada contribuiu e pode contribuir muito no ensino da Matemática. Sendo assim, os professores devem sempre aliar ao ensino de matemática o uso de materiais concretos, com isso aos poucos os alunos vão perdendo o pensamento de que a matemática é algo impossível de se aprender, sem significado e inútil.O artigo intitulado construindo sólidos geométricos como estratégia facilitadora para o ensino da matemática com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, GEOMETRIA ESPACIAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID125_17092018194849.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLYNE DA CONCEICAO BISPO" "autor_nome_curto" => "CAROL" "autor_email" => "carolsoares.b@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O artigo intitulado construindo sólidos geométricos como estratégia facilitadora para o ensino da matemática com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Santo Antônio dos Milagres do Piauí – PI, com o objetivo de compreender quais as contribuições e habilidades que a modelagem matemática traz para o ensino da geometria espacial para alunos da 3° série do ensino médio na modalidade EJA. No entanto, o uso de materiais concretos no ensino da matemática na Modalidade de ensino EJA, em específico o ensino da geometria espacial, sendo um tema de interesse de estudiosos e pesquisadores uma vez que se constitui numa temática que considera as qualidades dos educandos, e deste modo o comprometimento didático com o aprendizado do alunado tende a se desenvolver progressivamente. A pesquisa foi realizada a partir de uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, com 10 (dez) alunos da 3° série do Ensino Médio da modalidade EJA na faixa etária dos 18 a 50 anos, da Unidade Escolar Deputado Alberto De Moura Monteiro. Essa metodologia diferenciada contribuiu e pode contribuir muito no ensino da Matemática. Sendo assim, os professores devem sempre aliar ao ensino de matemática o uso de materiais concretos, com isso aos poucos os alunos vão perdendo o pensamento de que a matemática é algo impossível de se aprender, sem significado e inútil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.