Os jogos vêm se apresentando com um recurso didático auxiliar muito importante nas aulas de Química, colaborando para se promover uma aprendizagem construtiva, além de despertar a motivação e o interesse dos estudantes para a aprendizagem de conteúdos que se apresentam com um alto grau de complexidade. Neste contexto, o objetivo desta pesquisa, foi avaliar a aplicação de um jogo didático que trabalhou com os conteúdos de vidrarias, substâncias, fenômenos e elementos químicos, com alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas da cidade de São Raimundo Nonato-PI. O presente estudo é de natureza quali-quantitativa. O público alvo foram 29 estudantes. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário contendo 4 perguntas de múltipla escolha. A análise dos resultados foi apresentada na forma de gráficos, representados em percentual, com posterior análise descritiva, onde os resultados foram articulados com os referenciais teóricos que tratam sobre o objeto em estudo. Os resultados revelam que a maioria dos estudantes avaliou de forma positiva a proposta lúdica trabalhada, afirmando que ela se apresentou como um recurso que contribuiu com o seu aprendizado, despertando interesse e motivação.