Este trabalho tem como objetivo verificar as percepções e experiências de professores da educação especial com relação às dificuldades vivenciadas no processo de ensino/aprendizagem de alunos com deficiência. Para isso foi realizado um estudo de caso na Escola Estadual de 1º Grau Prof. Hermógenes Nogueira da Costa, em Mossoró-RN, junto a cinco professoras que trabalham com educação especial de alunos com deficiência na referida escola. Os resultados da pesquisa mostram que a Escola pesquisada possui alguns problemas de infraestrutura que acabam por dificultar o trânsito de alunos com deficiência física. Constatou-se também que há falta de investimento na aquisição de materiais e instrumentos, tecnológicos ou não, para serem utilizados como apoio ao ensino dos alunos. As professoras entrevistadas relataram que acreditam na possibilidade de êxito escolar dos alunos com deficiência, seja para dar prosseguimento ao ensino básico, fundamental e médio, mas também o superior. Contudo, elas reconhecem que há ainda muitos desafios e barreiras no caminho da educação inclusiva, e que devido a este fato nem todos conseguem tal êxito. Por fim, ressalta-se a importância da discussão de políticas públicas que visem o melhoramento das metodologias de ensino, da estrutura de escolas a fim de atender as necessidades dos alunos com deficiência, bem como o investimento em qualificação de professores para atuarem na educação especial de alunos com deficiência.