Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANAIS DO CONEDU: UM NOVO OLHAR NO ENSINO DE MATEMÁTICA INCLUSIVA PARA PESSOAS CEGAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MATEMÁTICA INCLUSIVA, PESSOAS CEGAS, NECESSIDADE EDUCATIVAS ESPECIAIS Comunicação Oral (CO) GT 10. Educação Especial
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45702 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1421 "inscrito_id" => 2923 "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANAIS DO CONEDU: UM NOVO OLHAR NO ENSINO DE MATEMÁTICA INCLUSIVA PARA PESSOAS CEGAS" "resumo" => "Este estudo mostra as pesquisas desenvolvidas em Anais na área de Matemática do I, II, III e IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), com relação à educação inclusiva voltada para pessoas cegas, disponibilizado no site do evento, realizado nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Cujo objetivo é analisar de que forma esses anais estão abordando o estudo de matemática inclusiva para pessoas cegas e sugerir algumas possibilidades de estudos posteriores. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e foram analisados cinco artigos, um nos anais publicados em 2014, dois em 2015, um em 2016 e um publicado em 2017 que falavam sobre pessoas cegas. A análise ocorreu por meio da leitura de cada artigo destacando seus objetivos de estudos, o conteúdo trabalhado e a forma de abordagem. Ao final dessa pesquisa foi possível verificar que as discursão em torno dos artigos analisados abordam: matérias manipuláveis, jogos matemáticos e formação de professores, colocando ênfase nos conteúdos, Geometria, números e operações, todos com foco em alunos da educação básica. Todos abordam objetivos de matemática inclusiva com pessoas cegas no ensino básico.Este estudo mostra as pesquisas desenvolvidas em Anais na área de Matemática do I, II, III e IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), com relação à educação " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MATEMÁTICA INCLUSIVA, PESSOAS CEGAS, NECESSIDADE EDUCATIVAS ESPECIAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID2923_05092018201508.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUDCELY NYTYESKA DE MACEDO OLIVEIRA SILVA" "autor_nome_curto" => "NYTYESKA OLIVEIRA" "autor_email" => "ufcg.juudy@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45702 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1421 "inscrito_id" => 2923 "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ANAIS DO CONEDU: UM NOVO OLHAR NO ENSINO DE MATEMÁTICA INCLUSIVA PARA PESSOAS CEGAS" "resumo" => "Este estudo mostra as pesquisas desenvolvidas em Anais na área de Matemática do I, II, III e IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), com relação à educação inclusiva voltada para pessoas cegas, disponibilizado no site do evento, realizado nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Cujo objetivo é analisar de que forma esses anais estão abordando o estudo de matemática inclusiva para pessoas cegas e sugerir algumas possibilidades de estudos posteriores. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e foram analisados cinco artigos, um nos anais publicados em 2014, dois em 2015, um em 2016 e um publicado em 2017 que falavam sobre pessoas cegas. A análise ocorreu por meio da leitura de cada artigo destacando seus objetivos de estudos, o conteúdo trabalhado e a forma de abordagem. Ao final dessa pesquisa foi possível verificar que as discursão em torno dos artigos analisados abordam: matérias manipuláveis, jogos matemáticos e formação de professores, colocando ênfase nos conteúdos, Geometria, números e operações, todos com foco em alunos da educação básica. Todos abordam objetivos de matemática inclusiva com pessoas cegas no ensino básico.Este estudo mostra as pesquisas desenvolvidas em Anais na área de Matemática do I, II, III e IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), com relação à educação " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MATEMÁTICA INCLUSIVA, PESSOAS CEGAS, NECESSIDADE EDUCATIVAS ESPECIAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID2923_05092018201508.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUDCELY NYTYESKA DE MACEDO OLIVEIRA SILVA" "autor_nome_curto" => "NYTYESKA OLIVEIRA" "autor_email" => "ufcg.juudy@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este estudo mostra as pesquisas desenvolvidas em Anais na área de Matemática do I, II, III e IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), com relação à educação inclusiva voltada para pessoas cegas, disponibilizado no site do evento, realizado nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Cujo objetivo é analisar de que forma esses anais estão abordando o estudo de matemática inclusiva para pessoas cegas e sugerir algumas possibilidades de estudos posteriores. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico e foram analisados cinco artigos, um nos anais publicados em 2014, dois em 2015, um em 2016 e um publicado em 2017 que falavam sobre pessoas cegas. A análise ocorreu por meio da leitura de cada artigo destacando seus objetivos de estudos, o conteúdo trabalhado e a forma de abordagem. Ao final dessa pesquisa foi possível verificar que as discursão em torno dos artigos analisados abordam: matérias manipuláveis, jogos matemáticos e formação de professores, colocando ênfase nos conteúdos, Geometria, números e operações, todos com foco em alunos da educação básica. Todos abordam objetivos de matemática inclusiva com pessoas cegas no ensino básico.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.