O artigo objetiva apresentar e caracterizar como a Bahia investe na Educação de Jovens e Adultos (EJA) buscando evidenciar como a EJA é contemplada nas das Leis Orçamentárias Anuais do Estado no período de 2014 a 2017. Para tanto, tem-se breve revisão dos aspectos relativos aos instrumentos de planejamento na administração pública, buscando identificar as principais fontes de financiamento, bem como conhecer o volume de recursos orçamentários destinados à EJA pelo Estado da Bahia. Levantamos e analisamos, considerando a lógica de classificação da despesa no setor público, a evolução dos recursos alocados à Função de Governo Educação e no valor programado da despesa com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) com ênfase na participação da subfunção Educação de Jovens e Adultos. O tema insere-se no campo das políticas educacionais e, mais especificamente, aos estudos sobre o investimento e orçamentos em EJA. São apresentados resultados de estudos exploratórios, bibliográficos e documentais. Ainda que preliminares e parciais, os dados apurados e apresentados alertam quanto à necessidade e urgência em se aprofundarem pesquisas, visando investigar e analisar os orçamentos e o nível de investimento destinado a Educação de Jovens e Adultos (EJA).