RECURSOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS UTILIZADOS NA DESMISTIFICAÇÃO DE OBSTÁCULOS CRIADOS/SURGIDOS NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL E NA PRÁTICA DOCENTE
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 43342 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 62 "inscrito_id" => 573 "titulo" => "RECURSOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS UTILIZADOS NA DESMISTIFICAÇÃO DE OBSTÁCULOS CRIADOS/SURGIDOS NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL E NA PRÁTICA DOCENTE" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo discutir aspectos relacionados à dificuldade de aprendizagem em Matemática, especialmente quando se relaciona aos obstáculos didáticos veiculados ao ensino docente no ensino médio. Com proposta direta focada nas metodologias e didática abordadas em sala de aula e produzidas conjuntamente com alunos em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para a realização da pesquisa optou-se por uma abordagem bibliográfica, apoiada em teóricos que abordam a temática, com enfoque qualitativo. Desta forma constatamos a necessidade urgente de ampliarmos os estudos acerca de obstáculos didáticos no espaço escolar, para que encaminhamentos para diagnósticos precisos sejam realizados juntamente com as possíveis orientações e intervenções psicopedagógicas. Em meio às referências necessitou-se a realização de pesquisa por meio de questionário avaliativo. Por meio das descrições informadas fez-se necessário a avaliação em destaque sobre o mito ou realidade da existência de obstáculos na aprendizagem e práxis da relação professor-aluno e vice-versa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática" "palavra_chave" => "OBSTÁCULOS DIDÁTICOS, ENSINO DE MATEMÁTICA, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA10_ID573_06042018233247.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENIS MATIAS DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "DENIS" "autor_email" => "denis.matias.denis@gmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 43342 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 62 "inscrito_id" => 573 "titulo" => "RECURSOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS UTILIZADOS NA DESMISTIFICAÇÃO DE OBSTÁCULOS CRIADOS/SURGIDOS NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL E NA PRÁTICA DOCENTE" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo discutir aspectos relacionados à dificuldade de aprendizagem em Matemática, especialmente quando se relaciona aos obstáculos didáticos veiculados ao ensino docente no ensino médio. Com proposta direta focada nas metodologias e didática abordadas em sala de aula e produzidas conjuntamente com alunos em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para a realização da pesquisa optou-se por uma abordagem bibliográfica, apoiada em teóricos que abordam a temática, com enfoque qualitativo. Desta forma constatamos a necessidade urgente de ampliarmos os estudos acerca de obstáculos didáticos no espaço escolar, para que encaminhamentos para diagnósticos precisos sejam realizados juntamente com as possíveis orientações e intervenções psicopedagógicas. Em meio às referências necessitou-se a realização de pesquisa por meio de questionário avaliativo. Por meio das descrições informadas fez-se necessário a avaliação em destaque sobre o mito ou realidade da existência de obstáculos na aprendizagem e práxis da relação professor-aluno e vice-versa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática" "palavra_chave" => "OBSTÁCULOS DIDÁTICOS, ENSINO DE MATEMÁTICA, PRÁTICA DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA10_ID573_06042018233247.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENIS MATIAS DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "DENIS" "autor_email" => "denis.matias.denis@gmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }