O presente artigo buscou lançar um olhar para a Educação Matemática Inclusiva no contexto das políticas públicas de Educação. O objetivo deste artigo e propor uma reflexão cerca da política de inclusão na formação de professores e no contexto do ensino de Matemática. Metodologicamente, recorreu-se a abordagem qualitativa de natureza exploratória e bibliográfica com técnica de análise documental, para a coleta e levantamento de dados bem como para compreensão dos dados. Para que pudéssemos ter bases teóricas consistentes para este trabalho recorremos aos conceitos preestabelecidos sobre educação cientifica, assim como autores: Baumel e Castro (2003), Botelho (2007), Corrêa (2003), Cachapuz (2005), Oliveira (2009), Rocha e Fachín-Terán (2010), Demo (2010), Chassot (2011), Fachín-Terán (2011), Santana et al. (2011) e documentos oficiais. Em termos de resultados da investigação, foi possível evidenciar que a formação docente para Educação Especial Inclusiva apresenta desafios, principalmente no que se refere ao ensino de Matemática, desse modo é preciso que todos que estão envolvidos no ambiente educacional e em outros setores da sociedade compreendam a proposta da educação inclusiva. Assim, espera-se que tais resultados possam propiciar reflexões acerca das Políticas Públicas e do processo de formação docente para Educação Inclusiva bem como no contexto da Educação Matemática.