A aplicação de atividades didáticas assim como o desenvolvimento de objetos lúdicos por professores é uma ferramenta importante para o aprendizado de química orgânica, assim como para as demais áreas de conhecimento. Portanto, esse trabalho tem como objetivo principal estimular o ensino e aprendizagem do conteúdo de nomenclatura das funções orgânicas a partir do jogo de um dominó sobre o conteúdo de orgânica. O público alvo foi uma turma do 3º Ano composta por 22 alunos de uma instituição de ensino da rede pública de ensino, localizada na cidade de Campina Grande/PB. Para a realização do jogo foi necessário que os estudantes recebessem uma breve introdução do conteúdo de química orgânica que envolvia o estudo das cadeias carbônicas, suas classificações e hidrocarbonetos. A atividade foi realizada na própria sala de aula, na qual os estudantes estavam organizados em grupos de quatro integrantes. De acordo com a pesquisa realizada, foi possível observar de forma clara, a interação dos estudantes durante toda a aula. A Aplicação do dominó sobre o conteúdo de orgânica, teve um resultado positivo, notando-se que 87% dos estudantes afirmaram que a utilização do jogo foi uma forma de absorver melhor o conteúdo, assim como tornar a aula mais atrativa e dinâmica, chamando atenção para o ensino e quebrando a rotina vivenciada diariamente pelos mesmos dentro da sala de aula.