A Educação Interprofissional em Saúde (EIP) é conceituada como uma proposta onde duas ou mais profissões aprendem juntas sobre o trabalho conjunto e sobre as especificidades de cada uma, na melhoria da qualidade ao paciente. O trabalho em conjunto na visão interprofissional ocorre devido a perspectiva de competências que abordem práticas comuns a todos os profissionais de saúde, conhecimento específico de cada área e, por fim, competência colaborativa para efetividade desta formação com integralidade do cuidado em saúde. Este trabalho tem o objetivo de identificar a educação interprofissional em saúde na instituição de ensino superior e na assistência; Discutir a relevância da educação interprofissional direcionada à formação; Analisar a inserção da educação interprofissional na integração ensino-serviço. Pesquisa bibliográfica realizada mediante busca de artigos científicos indexados nas bases de dados virtuais – que incluem a Scientific Electronic Library Online e Medical Literature Analysis and Retrieval System Online, ambas acessadas pelo portal da Biblioteca Virtual em Saúde. Para os resultados apresentados, utilizou-se como filtro o ano de publicação e os descritores da saúde assinalado, sendo encontrados 17 artigos publicados nessas bases no período de 2010 a 2017, dos quais 06 foram analisados. Concluímos que a EIP, apesar de se apresentar de maneira relativamente nova, é de extrema importância para o desenvolvimento da atenção integral à saúde, além de ser instrumento de aperfeiçoamento do processo de trabalho da equipe, contribuindo para a qualidade da assistência a partir da troca de saberes com base na interdependência, focando no protagonista do sistema: o usuário.