O presente trabalho configura-se como um relato de experiência realizada por alunos (as) do curso de
pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bolsistas do Programa de Bolsas de Iniciação à
Docência – PIBID, numa turma de 5o ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire,
na cidade de Campina Grande/PB, durante o período de fevereiro à outubro de 2017. Ressalta-se no mesmo,
a importância da utilização de recursos tecnológicos em sala de aula como ferramenta pedagógica importante
no processo de ensino e aprendizagem em todos os níveis de ensino, compreendendo a importância de
formar sujeitos críticos, visto que o uso das tecnologias nos dias de hoje fazem parte do cotidiano das
pessoas de todas as classes e espaços sociais. Neste sentido, objetivamos no presente trabalho refletir sobre a
importância do uso didático-pedagógico de recursos tecnológicos para o desenvolvimento da aprendizagem
da leitura e escrita e demais conhecimentos dos alunos do ensino fundamental, a partir da experiência
vivenciada no cotidiano da escola.