Este artigo tem por finalidade refletir sobre a inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais e a capacidade de aceitação das diversidades dos indivíduos na escola, garantindo acesso igualitário às oportunidades, possibilitando ao educador desenvolver um olhar crítico sobre sua atuação e os resultados de suas ações. A Educação Especial Inclusiva representa um dos principais desafios da área da educação, uma vez que elimina as barreiras, a discriminação, dentre outras, que dificultam ou impedem o conhecimento e a aprendizagem de todos na escola. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo verificar como a escola está diante da Inclusão social, a pesquisa foi realizada na Escola Normal Padre Emídio Viana Correia, localizada em Campina Grande-PB. Trata –se de análise qualitativa, do tipo descritiva. A partir da análise de conteúdo, constatou-se que no ensino regular as pessoas com necessidades educativas especiais estão sendo bem acolhidas e recebidas tanto pelos alunos como pelos professores e demais funcionários. Mas, é necessário que os professores sempre busquem métodos e recursos como forma de inovação, adquirir sempre mais conhecimento para melhor mediar conhecimentos aos seus alunos sem diferenças, o educador precisa conseguir propiciar a seu educando um ambiente saudável, estimulante e facilitador da aprendizagem, não haverá no ambiente escolar deficiências, nem diferenças, mas haverá uma prática pedagógica diferenciada. É através da inclusão que a criança desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a autoestima, preparando-se para ser um cidadão capaz de enfrentar desafios e participar na construção de um mundo melhor independente das diferenças. A escola já se encontra devidamente adaptada fisicamente com rampas de acesso e corrimão para acolher as necessidades físicas do aluno presente.