O presente trabalho tem como objetivo viralizar outro pensamento e outras temáticas de criações de memes, reforçando e inovando o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa como principal foco e trazendo essa abordagem também para nossa convivência social, ou seja, fora dos muros da escola, deixando de lado o fato de imitar e propagar tais imagens apenas com o intuito de expandir por ser apenas engraçado, mas sim estabelecendo a criação de maneira didática e apreendendo novos conhecimentos utilizando uma língua estrangeira e promovendo novas oportunidades dinâmicas, inovadoras e virtuais de produção textual. A proposta foi efetivada na prática de forma colaborativa por um grupo de 20 alunos e uma professora orientadora da Escola Estadual Otávia Silveira, situada na cidade de Mogeiro. As atividades colocadas em prática tiveram como foco principal a relação entre o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, de forma mais específica a habilidade de escrita, com as inovações e possibilidades didático pedagógicas promovidas através do uso da internet e dos próprios dispositivos móveis dos alunos.