O estágio curricular supervisionado em ciências é um componente curricular obrigatório que visa à aproximação do aluno/docente por meio das vivências e experiências nas aulas teóricas e regência (prática), proporcionando uma aproximação da realidade a qual atuara após a conclusão da graduação. Observamos a importância do estágio na formação do aluno/docente e também a importância da interação entre teoria e prática, e para que isso aconteça é necessário principalmente um embasamento teórico para planejamento das aulas, ter uma relação coerente entre aluno e professor e superar os desafios encontrados no cotidiano da escola. Este artigo tem o objetivo de relatar as experiências do estágio supervisionado em ciências II realizado na escola Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand na turma do 6º ano D matutino na cidade de Feira de Santana, Bahia, tendo como principal enfoque no trabalho em grupo na sala de aula com os estudantes, também conhecido como trabalho cooperativo. O trabalho cooperativo é muito importante para a formação do sujeito, pois os estudantes aprendem a trabalhar em equipe e/ou conjunto para resolver o problema (atividade proposta pelo professor), diferente do trabalho colaborativo no qual cada um tem um “papel” definido e trabalham isoladamente. Esta atividade além de promover a aprendizagem, trabalha a relação entre os estudantes da sala, ou seja, o coleguismo, a amizade e o companheirismo princípios estes importantes para a formação e interação do individuo na sociedade.