Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NOVO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA NOVA PERSPECTIVA A PARTIR DO OLHAR INDÍGENA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INDIGENA, CURRICULO, HISTÓRICO, HISTÓRICO Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37530
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1700
    "inscrito_id" => 5619
    "titulo" => """
      NOVO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA NOVA PERSPECTIVA A PARTIR DO\r\n
      OLHAR INDÍGENA.
      """
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como finalidade expor e tratar da relação das figuras históricas,\r\n
      nacionais e regionais dos indígenas com sua inserção ao meio didático, trazendo a\r\n
      tópico o debate do assunto e a exposição do mesmo aos alunos, defendendo que tal ação\r\n
      será de caráter construtivo e deveria não apenas ser adotada em salas de aula, mas em\r\n
      meio acadêmico, tal como tornar-se tópico de pesquisa de historiadores e outros\r\n
      estudiosos. O presente artigo se utiliza do fato indubitável de que o sujeito do seu\r\n
      assunto, os indígenas, deixaram uma herança histórica e cultural imensa, chegando a ser\r\n
      razão para a formação de cidades, senão completa, parcial, enfatizando sua importância\r\n
      e discorrendo sobre o assunto já mencionado posto em prática na sala de aula pelos\r\n
      estagiários do PIBID (Programa de Bolsas para Iniciação à Docência).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INDIGENA, CURRICULO, HISTÓRICO, HISTÓRICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID5619_11092017091215.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO BARRETO ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO BARRETO"
    "autor_email" => "bruno-kk@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37530
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1700
    "inscrito_id" => 5619
    "titulo" => """
      NOVO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA NOVA PERSPECTIVA A PARTIR DO\r\n
      OLHAR INDÍGENA.
      """
    "resumo" => """
      O presente artigo tem como finalidade expor e tratar da relação das figuras históricas,\r\n
      nacionais e regionais dos indígenas com sua inserção ao meio didático, trazendo a\r\n
      tópico o debate do assunto e a exposição do mesmo aos alunos, defendendo que tal ação\r\n
      será de caráter construtivo e deveria não apenas ser adotada em salas de aula, mas em\r\n
      meio acadêmico, tal como tornar-se tópico de pesquisa de historiadores e outros\r\n
      estudiosos. O presente artigo se utiliza do fato indubitável de que o sujeito do seu\r\n
      assunto, os indígenas, deixaram uma herança histórica e cultural imensa, chegando a ser\r\n
      razão para a formação de cidades, senão completa, parcial, enfatizando sua importância\r\n
      e discorrendo sobre o assunto já mencionado posto em prática na sala de aula pelos\r\n
      estagiários do PIBID (Programa de Bolsas para Iniciação à Docência).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INDIGENA, CURRICULO, HISTÓRICO, HISTÓRICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID5619_11092017091215.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO BARRETO ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO BARRETO"
    "autor_email" => "bruno-kk@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem como finalidade expor e tratar da relação das figuras históricas, nacionais e regionais dos indígenas com sua inserção ao meio didático, trazendo a tópico o debate do assunto e a exposição do mesmo aos alunos, defendendo que tal ação será de caráter construtivo e deveria não apenas ser adotada em salas de aula, mas em meio acadêmico, tal como tornar-se tópico de pesquisa de historiadores e outros estudiosos. O presente artigo se utiliza do fato indubitável de que o sujeito do seu assunto, os indígenas, deixaram uma herança histórica e cultural imensa, chegando a ser razão para a formação de cidades, senão completa, parcial, enfatizando sua importância e discorrendo sobre o assunto já mencionado posto em prática na sala de aula pelos estagiários do PIBID (Programa de Bolsas para Iniciação à Docência).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.