O artigo problematiza o multiculturalismo e suas implicações no Ensino de Biologia. Traz-se a importância da escola elaborar currículos que faça esta ligação entre uma cultura e outra e deixe de lado a universalidade, pois a cada dia estão ocorrendo mudanças no universo escolar, mudanças estas que as práticas de ensino têm que conseguirem acompanharem. Valorizando a heterogeneidade existente, o ensino se tornará mais eficiente. Os conteúdos biológicos por se já trazem temas polêmicos, temas estes que os professores têm que estarem preparadas para as divergências existentes e apresentadas dentro de sala de aula. A partir dessa reflexão surgiu o objetivo de conhecer o multiculturalismo e suas implicações no ensino de Biologia existente na escola. Para isto se fez necessário uma pesquisa bibliográfica, usando como instrumentos, livros, revistas e periódicos, para aprimorar os conhecimentos empíricos. Com isso formar uma prática pedagógica que busque envolver todo este enlace multicultural é um desafio grande, deixar de lado o ensino tradicional e padrão por um com novas perceptivas e abordagens que vá envolver cada cultura existente. Todavia que a escola trabalha com multiculturalismo com base nas ações pedagógicas, terão mais eficiência no processo de ensino e aprendizagem, mas isto somente sairá da teoria, quando todos os profissionais da educação forem capacitados para a prática com base na diversidade existente em suas escolas e valoriza-la, como uma forma de riqueza de conhecimento. Portanto dentro do ensino de Biologia todos os docentes irão se depara com varias implicações, mas isto não pode transformar-se em uma barreira para não se trabalharem alguns conteúdos, em vista que cada um tem a sua importância para formação cidadã.