A aprendizagem é um processo que tem sido amplamente estudado por diferentes campos de estudo. Dentre as diferentes concepções sobre a aprendizagem, alguns modelos sugerem a existência ou formas de aprender entre os indivíduos. O conhecimento dos estilos de aprendizagem ajuda na tomada de decisões de possíveis adequações do ensino ao estilo de prender do indivíduo. Tendo como meta o ensino universal. As formas de aprender dos indivíduos têm sido objeto de diversos estudos a fim de melhorar o desempenho do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, a identificação do estilo de aprender dos alunos é significativa a ponto de que uma combinação inadequada entre seu estilo de aprender e o estilo de ensinar do professor pode tornar a aula desinteressante, desanimando os alunos com a matéria e até mesmo fazendo o aluno pensar que aquela área, seja ela ciências da natureza e matemática ou códigos e linguagens, não seja parte do seu futuro profissional. Assim, o presente trabalho tem por objetivo fazer um estudo sucinto sobre a importância da identificação dos estilos de aprender de alunos do ensino médio. Para a realização deste trabalho foram consultados 56 alunos, os quais estavam matriculados no terceiro ano do ensino médio da escola Governador Barbosa Lima, situada na cidade do Recife- PE. No processo de identificação, o presente artigo utiliza como embasamento o modelo de Aprendizagem Experiencial desenvolvida pelo psicólogo David Kolb que tem como ferramenta o Inventário de Estilos de Aprendizagem. A pesquisa foi mediada através do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência.